Escolas de Música
e Cidadania

 

Orquestra e Coro
Nova Sinfonia

 

Canal Digital
Ensino de informática

 

Rede
de Organizações
do Bem

 

Editais de
Microprojetos

1
1

Notícias

Notícias

Doadores terão dedução no IR ao apoiar projeto da Agência do Bem até dia 31/12

Por | Notícias

A Lei Federal de Incentivo à Cultura, ou Lei Rouanet, foi criada em 1991, e apesar do nome bastante conhecido, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o funcionamento desse mecanismo. Sua política de incentivos fiscais para projetos e ações culturais possibilita que cidadãos (pessoa física) e empresas (pessoa jurídica) possam aplicar nestes fins parte de seu Imposto de Renda devido, elegendo, de acordo com sua preferência, e sem interferência do Governo, iniciativas para receberem esse apoio, com destaque para projetos sociais. É principalmente por meio desse processo que o projeto Escola de Música e Cidadania, da Agência do Bem, existente há 14 anos, mantém suas atividades, beneficiando, somente nos últimos 12 meses, mais de 1.500 crianças e jovens provenientes de comunidades de baixa renda do Rio de Janeiro e de outros cinco estados do Brasil.

O processo pode ser realizado até o último dia útil do ano corrente, somente por declarantes do modelo completo. Quando o incentivo é definido por patrocínio é permitida a publicidade com identificação do patrocinador. O valor doado será ressarcido na forma de abatimento ou restituição, no ano seguinte. Confira como é fácil apoiar o projeto Escola de Música e Cidadania:

Agência do Bem realiza encontro musical com foco em acessibilidade

Por | Notícias

No dia 26/11, a Agência do Bem realizou uma nova ação direcionada ao campo da acessibilidade. O encontro “Música Acessível”, realizado em Vicente de Carvalho, contou com a participação de organizações, professores de música e entusiastas que durante uma tarde realizaram um intercâmbio para promover o compartilhamento de experiências e práticas com foco em acessibilidade e desenvolvimento humano a partir do ensino de música.

Já na entrada do salão da Associação São Martinho, parceira da Agência do Bem, os participantes se depararam com uma experiência sensorial, onde puderam sentir na pele alguns dos desafios enfrentados por deficientes em seu cotidiano, a partir de uma simulação de calçada com obstáculos e inclinações. A estrutura foi cedida pela Obra Social Dona Meca, que abriu o evento. Para falar sobre as mais diversas ações no ensino de música e inclusão, estiveram Robson Passos (musicoterapeuta e fundador da ONG Turminha do Som), Regina Célia (coordenadora da APAE-RJ), Kaio Ventura (professor de percussão da APAE-RJ) e Rafael Telles (musicoterapeuta no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência – CIAD).

Após a exposição dos palestrantes, foi aberta uma sessão para debate e construção coletiva de saberes, compartilhando desafios e ideias em prol da acessibilidade por meio do ensino de música.

Nova Sinfonia se apresenta no Rio Design Leblon

Por | Notícias

Quinze integrantes da orquestra da Agência do Bem, a Nova Sinfonia, foram convidados para se apresentar no shopping Rio Design, na unidade do Leblon, como parte das ações de natal do estabelecimento. Quem passou pelo local se surpreendeu com o grupo formado por coralistas e naipes de cordas e sopros, que trouxe canções tradicionais dessa época, deixando o espaço com um clima natalino ainda mais especial.

Destaques

ESPAÇO DA TRANSPARÊNCIA

PARTICIPE
DOE AGORA!

EMC
EDUCAÇÃO MUSICAL

APRENDA MÚSICA
AGORA

Parceiros