Escolas de Música
e Cidadania

 

Orquestra e Coro
Nova Sinfonia

 

Canal Digital
Ensino de informática

 

Rede
de Organizações
do Bem

 

Editais de
Microprojetos

1
1

Notícias

Notícias

Resultado Prêmio SuperAção 2020

Por | Notícias

 

A Agência do Bem agradece a participação e parabeniza cada uma das iniciativas que atuaram e ainda atuam para amenizar os impactos da pandemia de coronavírus em nossa sociedade, reconhecendo o esforço e empenho das ações relatadas por cada um dos projetos e coletivos que se candidataram ao Prêmio SuperAção.

Abaixo segue a lista dos selecionados. Em breve, no nosso informativo mensal, traremos mais informações sobre os premiados:

RIO DE JANEIRO

a) CATEGORIA ORGANIZAÇÃO SOCIAL:

– Lar de Daniel Cristóvão
– Agência Interagir e Renovar
– Instituto Presbiteriano Álvaro Reis de Assistência à Criança e ao Adolescente (INPAR)

b) CATEGORIA COLETIVO / PESSOA FÍSICA:

A.M.I.G.A.S. – Associação de Mulheres de Itaguaí Guerreiras e Articuladoras Sociais

SÃO PAULO

a) CATEGORIA ORGANIZAÇÃO SOCIAL:

– Associação Agentes da Cidadania – Mulheres da Luz
– SEFRAS – Serviço Franciscano de Solidariedade
– Moradia e Cidadania

b) CATEGORIA COLETIVO / PESSOA FÍSICA:

– TRANÇAMOR

 

Agência do Bem lança prêmio para ONGs com atuação de destaque na pandemia

Por | Notícias

A Agência do Bem lançou no dia 16 de outubro o Prêmio SuperaAção 2020, que segue com inscrições abertas até o dia 06/11. O prêmio tem como objetivo reconhecer o esforço das organizações sociais que tenham desenvolvido ações com foco no enfrentamento da pandemia de COVID-19 em comunidades de baixa renda, contribuindo para minimizar os impactos sociais, econômicos, educacionais, ambientais ou culturais causados pela pandemia nesses territórios.

Serão premiadas 06 iniciativas realizadas nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo, contemplando três em cada estado. Além disso, o prêmio também concederá menção honrosa a duas ações realizadas por pessoas físicas ou coletivos não formalizados. As ações concorrentes deverão estar incluídas em uma ou mais categorias das quatro disponíveis, as quais estão divididas entre Inovação (ações inovadoras com foco na reorganização de atividades e processos benéficos à população de baixa renda, respeitando o protocolo de saúde determinado pela OMS); Sustentabilidade (ações que preveem a sustentabilidade ambiental e/ou econômica em comunidades de baixa renda); Formação de parcerias e redes solidárias (criação e fortalecimento de redes de apoio às comunidades de baixa renda); e Assistência Social (doações e oferta de serviços que minimizem os impactos sociais e econômicos causados às famílias de baixa renda durante o período de pandemia).

As inscrições são gratuitas, e o formulário de inscrição junto com o regulamento podem ser acessados pelo site www.rededobem.org.br, na seção de editais. A divulgação do resultado será feita no dia 16 de novembro, com a formalização da premiação sendo realizada no dia 25/11, durante o fórum da Rede de Organizações do Bem, que terá sua primeira edição online em decorrência da pandemia.

Agência do Bem participa com dois eventos no Festival Ilumina Zona Oeste

Por | Notícias

Realizado pela primeira vez de forma virtual, por conta da pandemia, o Festival Ilumina Zona Oeste chega à sua quarta edição. Desde 2017, o evento tem dado voz e visibilidade às iniciativas da Zona Oeste que promovem transformações e geram impacto social no território, e a Agência do Bem novamente faz parte da programação, com duas participações.

No dia 07/11, sábado, o fundador da organização, Alan Maia, realizará uma oficina sobre Captação de Recursos via Leis de Incentivo à Cultura em nível municipal, estadual e federal, com início às 10 horas. Na sequência, às 11 horas, será a vez do coordenador artístico-pedagógico das Escolas de Música e Cidadania, Vitor Damiani, fazer uma oficina de musicalização com utensílios domésticos, onde cada participante poderá participar transformando acessórios de casa em inusitados instrumentos. As oficinas terão uma hora de duração e possuem número limite de vagas, recebendo até 30 inscrições por evento. Para garantir a vaga, basta acessar o site do evento e procurar pelas oficinas no dia 07, pelo endereço www.iluminazonaoeste.org.br.

A Agência do Bem tem orgulho de novamente participar deste evento e ser reconhecida como uma das iniciativas de impacto na região.

Destaques

ESPAÇO DA TRANSPARÊNCIA

PARTICIPE
DOE AGORA!

EMC
EDUCAÇÃO MUSICAL

APRENDA MÚSICA
AGORA

Parceiros