A Agência do Bem é uma organização da sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos e sem finalidade religiosa ou político-partidária.

A Agência do Bem é uma organização da sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos e sem finalidade religiosa ou político-partidária.

Missão

Promover o desenvolvimento humano visando à cidadania plena de populações de baixa renda, através da educação, de forma transparente e sustentável.

Visão

Ampliar a abrangência de atuação a partir da Rede de Organizações parceiras beneficiando maior número de pessoas em toda Região Sudeste.

Valores

Ética, Transparência, Alegria e Sustentabilidade

Missão

Promover o desenvolvimento humano visando à cidadania plena de populações de baixa renda, através da educação, de forma transparente e sustentável.

Visão

Ampliar a abrangência de atuação a partir da Rede de Organizações parceiras beneficiando maior número de pessoas em toda Região Sudeste.

Valores

Ética, Transparência, Alegria e Sustentabilidade.

Histórico

A Agência do Bem é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Por definição é sem fins lucrativos e não possui vinculação religiosa ou partidária. Sua missão é promover o desenvolvimento humano visando a cidadania plena de populações de baixa renda, através da educação, de forma transparente e sustentável.

Iniciou suas atividades em 2005, na Comunidade de Vargem Grande, Rio de Janeiro. Em 2010, iniciou um processo de expansão abrindo novos polos de atuação em Vargem Pequena e Cidade de Deus, na região de Jacarepaguá, vizinha à Barra da Tijuca e ao Recreio dos Bandeirantes.

Ao longo dos anos, diversas ações e projetos foram implementados nas áreas de educação, saúde, arte, cultura, segurança alimentar, comunicação e mobilização comunitária, defesa de direitos, entre outros, beneficiando milhares de moradores dessas localidades.

Em 2012, a Agência do Bem abriu uma nova frente de ação, como entidade articuladora da Rede de Organizações do Bem, que já congrega mais de 500 entidades sociais, especialmente de base comunitária.

O objetivo desta rede é o fortalecimento institucional de seus participantes, a capacitação de seus gestores e a disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), trazendo a agenda global da ONU para a realidade local das comunidades cariocas e paulistas.
Saiba mais.

Atualmente, a Agência do Bem possui 18 polos comunitários de atuação, contando com administração direta e parcerias no Rio de Janeiro e em outros cinco estados do Brasil. E ainda apoia iniciativas de 34 parceiros espalhados pela Região Metropolitana do Rio de Janeiro e São Paulo.
Saiba mais.

Seu escritório administrativo fica instalado, estrategicamente, na Avenida Jornalista Ricardo Marinho, na Barra da Tijuca, contando com equipamentos, processos e equipe altamente profissionais, garantindo qualidade e assertividade ao investimento social que gerencia. Numa nova frente de atuação, passou a contar com escritório também na cidade de São Paulo, estabelecendo novas parcerias e implementando projetos locais.

Reconhecimento

Conquista do Prêmio Melhores ONGs do Brasil (2021)
Certificação ISO 9.001
Certificado de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), em 2014
Troféu Responsabilidade Social da AIB (2010 / 2014)
Prêmio Parceiro dos Objetivos do Milênio da Coordenação RJ ODM-ONU (2014)
Prêmio Excelência em Administração da FABES/Liceu de Artes e Ofícios (2013)
Prêmio Lions Humanitário (2011)
Certificado de Tecnologia Social das Escolas de Música e Cidadania (2011)

Conquista do Prêmio Melhores ONGs do Brasil (2021)

Certificação ISO 9.001

Certificado de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), em 2014

Troféu Responsabilidade Social da AIB (2010 / 2014)
Prêmio Parceiro dos Objetivos do Milênio da Coordenação RJ ODM-ONU (2014)

Prêmio Excelência em Administração da FABES/Liceu de Artes e Ofícios (2013)

Prêmio Lions Humanitário (2011)
Certificado de Tecnologia Social das Escolas de Música e Cidadania (2011)

Diretoria

Alan Maia

Alan Maia

Fundador

Fundador da Agência do Bem. É carioca, pai do João, piloto de kart e apaixonado fã de futebol. De alma curiosa, estudou publicidade, educação, serviço social e teologia. Nessa saga, passou pela PUC-Rio, por Harvard e chegou até Assis, na Itália, para se aprofundar em Espiritualidade Franciscana. É professor universitário, palestrante, escritor e coordena diversos projetos sociais na área da educação popular em dezenas de comunidades de baixa renda brasileiras.

Elio

Elio Raymundo

PRESIDENTE

Sociólogo e advogado. Sócio do escritório de advocacia Eny Moreira. Possui muitos e muitos anos de experiência em desenvolvimento e acompanhamento de projetos e gestão de organizações do Terceiro Setor.

CHEFA (1)

Patrícia Azevedo

DIRETORA EXECUTIVA

Antropóloga com formação em gerenciamento de projetos, “a chefa” possui larga experiência em gestão de projetos sociais com foco em desenvolvimento humano de crianças e jovens, tendo atuado em diferentes frentes de transformação social: novas tecnologias, audiovisual e cultura. Integrou a primeira turma da aceleradora de negócios sociais Wayra Brasil e Endeavor Brasil e participou de diferentes grupos na área de negócios sociais.

 

Equipe Administrativa e Desenvolvimento Institucional

WhatsApp Image 2022-08-04 at 09.15.00 (1)

Priscila Souza

coordenadora administrativa

Administradora e pós-graduada em Gestão de Projetos Sociais pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco. Profissional com 20 anos de experiência no gerenciamento de projetos sociais. Carioca, Ariana, amante da corrida e mãe das gêmeas Rebeca e Valentina.

carolina

Carol Estevão

Assistente Administrativa

Formada em Administração pela Universidade Unigranrio. Desde sempre cultivou o interesse por projetos sociais e voluntariado, participando de ações e atividades de organizações do terceiro setor. Bastante curiosa, gosta de fazer muitas perguntas, adquirir novos conhecimentos e experiências.

tatiana equipe

TATIANA SARAMAGO

Desenvolvimento Institucional

Apaixonada por gente, especialmente pelos pequenos Rafa e Dani. Há 11 anos trocou uma carreira sólida em empresas multinacionais por um MBA em Gestão de Projetos Sociais, que foi sua porta de entrada para atuar na área social, unindo sua paixão por pessoas ao propósito de trabalhar pela redução das desigualdades sociais. Na Agência do Bem trabalha na captação de recursos, relacionamento com patrocinadores entre outras funções.

Equipe de Comunicação e Marketing

Martin (2)

Martin draghi

COORDENADOR

Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM-RJ. Direcionou sua carreira para trabalhar em organizações do terceiro setor, acumulando experiências em diferentes instituições. Gosta de fazer rir enquanto lê a última edição da Revista Piauí e se hidrata com cinco litros de água. Metade argentino, metade brasileiro. 

gui (1)

Guilherme Campos

Supervisor 

Carioca, amante de futebol, jornalista graduado pela Universidade Veiga de Almeida, com experiência em assessoria de imprensa e comunicação corporativa. Ele integra o time de comunicação da Agência do Bem. É descontraído, alegre, ama estar na praia, esportes e bons filmes.

lucas

Lucas Magalhães

Estagiário

Graduando de Cinema na Universidade Federal Fluminense. Adora ir em shows e festivais de música. Enquanto trabalha no design de peças canta Justin Bieber e abraça seu Melocoton.

Equipe Pedagógica e Mobilização de Redes Comunitárias

Monique

MONIQUE AGNES

COORDENADORA

Pedagoga graduada no curso de pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas – UERJ/FEBF. Experiência em gestão e coordenação de Movimentos Sociais de Educação Popular. Apaixonada por carnaval de rua, forró e a vida artística-cultural do Rio de Janeiro.

BAINCA ROSA

BIANCA ROSA

Assistente de Polo

Mãe de um casal, tem paixão por música e esportes. Foi aluna da Agência do Bem, fez aula de violino, participou do projeto Beirart e do curso de Comunicação Comunitária. E hoje atua no polo de Vargem Grande. Adora conversar com as crianças e acompanhar o desenvolvimento delas nas salas de aula.

Milena

Millena Silva

Assistente de projeto

Cria de Nova Iguaçu. Graduada em História pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), atualmente cursa uma segunda graduação em pedagogia pela UERJ e Especialização em Projetos Sociais. Apaixonada por cinema, educação e práticas pedagógicas. Seu enfoque de pesquisa se concentra nas múltiplas relações da infância e adolescência a partir da perspectiva étnicos-raciail.

paula costa (1)

pAULA COSTA

supervisorA de polo

Pedagoga, com mestrado em Educação, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Estuda e pesquisa temas ligados a políticas públicas e desigualdades educacionais. Moradora da baixada, mas que gosta de circular por diversos espaços na busca de conhecimento e novas experiências. Segue na luta por uma educação mais inclusiva e acessível a todos.

Renan

RENAN WILLIAn

Assistente de projeto

Formado em Produção Fonográfica pela UNESA, cursando Licenciatura em Música pela UNIRIO e ex-aluno da Agência do Bem é o rapaz incansável que roda a Zona Oeste dando apoio pedagógico aos polos pro melhor desenvolvimento técnico-musical e educação cidadã juntamente com os docentes.

RODNEY

rodney alves

SupervisoR de Polo

Formado em Licenciatura Plena em Educação Física pela UFRRJ. Especialista em Gestão de Projetos pela UNICARIOCA e Supervisão e Coordenação Pedagógica pela Estácio. Graduando em Pedagogia pela UniRio. Carioca, Umbandista, Indígena em retomada. Socioeducador antirracista, decolonial e indigenista de acordo e em cumprimento das Leis 10.639/03 e 11.645/08. Dentre outras, também é escritor.

beatriz

Beatriz Tavares

Assistente de Projetos

Formada em Serviço Social pela Universidade Veiga de Almeida e cursando Pós-graduação em Responsabilidade Social e Gestão Estratégica de Projetos Sociais. Sempre atuou no terceiro setor. É apaixonada pelas vertentes dos projetos sociais. Nas horas vagas gosta de viajar e conhecer novos lugares. Na Agência do Bem trabalha para o fortalecimento de Redes Comunitárias, atuando em ações da Rede do Bem, entre outras.

Equipe de Produção e Regência

WhatsApp Image 2022-08-03 at 11.23.32

DAVI PALMEIRA

Produção

Formado em Artes Cênicas pela UFRJ, Davi é ator, diretor e produtor cultural. Em quase duas décadas de atuação na área, já produziu mais de trinta projetos, entre espetáculos, mostras, shows e festivais. Interessado em explorar e borrar os limites entre arte e política, desenvolve pesquisa continuada desde 2012, junto ao Coletivo Errante – grupo de teatro carioca do qual é sócio fundador – a partir da investigação e experimentação do eixo corpo-palavra-cidade.

vitor

VITOR DAMIANI

MAESTRO

Educador musical e regente. Desde muito cedo esteve à frente de coros e orquestras infanto-juvenis. Teve a oportunidade de fazer cursos com importantes maestros do Brasil e do mundo, assim como desenvolveu pesquisas sobre a educação musical através da prática de conjunto, coral e orquestral. Tem como objetivo de vida trazer a descontração e a alegria para a prática da música de concerto. Leva isso tão a sério que às vezes parece até uma líder de torcida

Espaço da Transparência

A Agência do Bem tem como valor fundamental da sua missão institucional a transparência nas suas realizações.
Seu objetivo é compartilhar com parceiros, beneficiados e com todo o conjunto da sociedade a origem e o destino dos recursos recebidos