Reconhecimentos e
Conquistas

 

Escolas de Música
e Cidadania

 

Rede
de Organizações
do Bem

 

Orquestra e Coro
Nova Sinfonia

 

Canal Digital
Ensino de informática

 

Editais de
Microprojetos

1
1

Notícias

Notícias

Escolas de Música e Cidadania realizam processo de pré-matrícula

Por | Notícias

Estão abertas as pré-matrículas para ingressar nas Escolas de Música e Cidadania para os polos de Guapimirim, Itaboraí, Niterói, Rio Comprido, São Gonçalo, Duque de Caxias, Magé, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Cidade de Deus, Santa Cruz, Sepetiba, Vargem Grande, Vidigal, Vila Cruzeiro, Vicente de Carvalho, Rocha, Senador Camará, Jaguariúna e São Paulo.

O projeto é 100% gratuito e voltado para crianças e adolescentes entre 7 a 17 anos e conta com aulas dos seguintes instrumentos: Violino, viola de arco, trompa, trompete, tuba, violoncelo flauta doce e transversa, clarineta, saxofone, trombone, percussão e canto coral.

O processo de pré-matrícula vai até o fim do mês de julho e nossa equipe começará a fazer contato com os responsáveis inscritos a partir do dia 04/07. Para realizar a pré-inscrição os interessados acesse: https://www.agenciadobem.org.br/inscricao-emc/

Agência do Bem e Petrobras e realizam ação conjunta em diversas comunidades do Rio

Por | Notícias

Ao todo, 1.000 famílias serão beneficiadas com vale-gás, que dará o direito a compra de um botijão de gás em uma distribuidora e um cartão para ser usado exclusivamente em um mercado. A ação, que é uma iniciativa da Petrobras, acontecerá até dezembro e atenderá os seguintes locais: Gramacho (Duque de Caxias); Pau grande (Magé); Vila de Cava (Nova Iguaçu); Centro (Guapimirim); Cidade de Deus (RJ); Vargem Grande (RJ); Nova Cidade (Itaboraí); Arsenal (São Gonçalo); Piratininga (Niterói); Jardim Primavera (Duque de Caxias).

Após dois anos suspensos, encontros de rede voltam a acontecer

Por | Notícias

Os encontros bimensais da Rede têm por objetivo geral promover com os assistentes de polos das Escolas de Música e Cidadania, momentos de troca, de construção coletiva e reflexiva sobre a atuação no projeto, assim como de planejar e monitorar ações em conjunto com dedicação e muito afeto. Os encontros haviam sido suspensos em decorrência da pandemia.

Segundo Monique Agnes, coordenadora pedagógica da Agência do Bem, o encontro serviu para aproximar toda a equipe, que conta hoje com 27 polos da EMC,  e unificar as demandas. “Em 2019 ocorreu o último encontro da Rede, e consideramos este momento como um marco na retomada de práticas tão valiosas e caras ao projeto”.

De acordo com Tatiane Lima, assistente de polo de Vicente de Carvalho, o evento foi importante para conhecer outros assistentes e compartilhar sua experiência sobre a função: “foi gratificante, acolhedor, empolgante e me deu ainda mais ânimo de contribuir e somar”. Maíra Paschoal, assistente de Vila Cruzeiro, também se mostrou empolgada com o encontro: “uma reunião revigorante, dinâmica, divertida e com muita aprendizagem. A troca de experiências e novas ideias são sempre bem-vindas, ainda mais com uma equipe sempre disposta a ajudar”.

O polo selecionado para receber a equipe foi o Rio Comprido, na organização Fundação Américo Viveiros, que atende cerca de 100 estudantes de canto coral das EMC. O encontro contou também com a realização de vídeo transmissão pelo YouTube para os 05 polos do Brasil.

Destaques

ESPAÇO DA TRANSPARÊNCIA

PARTICIPE DOE AGORA!

EMC EDUCAÇÃO MUSICAL

APRENDA MÚSICA AGORA

Parceiros