Reconhecimentos e
Conquistas

 

Escolas de Música
e Cidadania

 

Rede
de Organizações
do Bem

 

Orquestra e Coro
Nova Sinfonia

 

Canal Digital
Ensino de informática

 

Editais de
Microprojetos

1
1

Notícias

Notícias

Agência do Bem realiza Planejamento Participativo das Escolas de Música e Cidadania

Por | Notícias

O Planejamento Participativo é o momento em que os professores dos polos das Escolas de Música e Cidadania se reúnem e elaboram, de forma colaborativa, a temática pedagógica a ser abordada no próximo ano do projeto. 

Neste semestre, o evento aconteceu no Teatro Sérgio Porto, no Humaitá, e contou com palestras e rodas de conversas que estimularam a troca de experiências entre os professores de diferentes polos do projeto. A apresentação “Práticas Exitosas Interdisciplinares em 2022” foi um importante ponto no encontro, pois os professores puderam conhecer atividades bem sucedidas das aulas interdisciplinares, incluída este ano na grade de ensino do projeto. 

Além disso, notando o aumento de mães de crianças autistas que buscam matricular seus filhos nas Escolas de Música e Cidadania, os professores tiveram a oportunidade de assistir e participar da palestra “Música Acessível: os desafios da educação inclusiva de alunos com transtorno de espectro autista no ensino de música” com Mércia Eliza Cardoso Gomes, especialista em Transtorno de Espectro Autista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Orquestra & Coro Nova Sinfonia encerra temporada de concertos em 2022

Por | Notícias

Após seis concertos realizados no Teatro dos Grandes Atores, a Orquestra & Coro Nova Sinfonia (OCNS) finalizou a sua agenda de apresentações de 2022. No total, cerca de 1.200 pessoas prestigiaram os espetáculos do grupo orquestral da Agência do Bem. O momento é de muita felicidade, orgulho e avaliação do trabalho desenvolvido ao longo do ano. A OCNS volta a subir aos palcos em 2023.

Alunos das Escolas de Música e Cidadania realizam passeios pedagógicos

Por | Notícias

Durante o mês de novembro os alunos dos polos das Escolas de Música e Cidadania localizados no entorno da Baía de Guanabara realizaram passeios para museus, teatros e apresentações musicais. As saídas pedagógicas têm o objetivo de complementar os conhecimentos aprendidos pelos alunos nas aulas interdisciplinares do projeto, que este ano tem como tema os direitos humanos. 

Os alunos do polo de Itaboraí tiveram a oportunidade de visitar o Centro Histórico da Cidade, onde conheceram o papel de importantes figuras históricas da cidade como, por exemplo,  Joaquim Manuel de Macedo, autor do livro “A moreninha”.  Já os alunos do polo de  Caxias participaram da exposição  “A História da Fazenda do Iguaçu” no Museu vivo de São Bento, tendo a chance de entender como se davam as relações entre os portugueses (colonizadores/invasores), os indígenas (originários), os africanos (escravizados) e como esse sistema de relações teve impacto na formação da cultura e da sociedade brasileira.

Destaques

ESPAÇO DA TRANSPARÊNCIA

PARTICIPE DOE AGORA!

EMC EDUCAÇÃO MUSICAL

APRENDA MÚSICA AGORA

Parceiros