Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Alunos da EMC Participam de Audições da Orquestra e Coro Nova Sinfonia

Na manhã do dia 16 de março, alunos dos polos das Escolas de Música e Cidadania estiveram presentes no Centro de Artes Calouste Gulbenkian para participar das audições da Orquestra e Coro Nova Sinfonia.

O concurso é realizado com o objetivo de selecionar os 42 alunos de maior destaque dos polos da EMC e que têm o interesse em vivenciar uma experiência pré-profissionalizante no campo da música, participando das rotinas de ensaios e apresentações do grupo orquestral.

Para Hyanna Cantizano, aluna do polo de Vargem Grande e postulante a uma das vagas no coral, a possibilidade de participar da iniciativa é motivo de muita emoção: “No ano passado, consegui
entrar na orquestra através das audições e tive experiências incríveis. Este ano, vou tentar novamente um espaço no coral, porque para mim é uma honra fazer parte desse projeto”, afirmou momentos antes de se apresentar na audição.

Audição de um aluno da Escola de Música e Cidadania


Os participantes foram avaliados em quesitos como domínio do instrumento, conhecimento teórico na leitura de partituras e comportamento no momento da apresentação frente à banca avaliadora que este ano contou com Vitor Damiani (maestro da OCNS), Victor Salzeda (assistente de regente da OCNS) e Henrique Machado (maestro da Orquestra Jovem da Guanabara).

“Sempre falo para os alunos virem tranquilos, para que o nervosismo não acabe atrapalhando na audição. Esse ano foi difícil, pois tivemos muitos talentos lutando por uma vaga, mas infelizmente nem todos podem entrar, mas tenho certeza de que essa nova turma que será selecionada dará um show este ano”, relatou Vitor Damiani, professor e maestro da OCNS.

Após a seleção cuidadosa dos instrumentistas e coralistas que irão integrar a formação de 2024 da Orquestra e Coro Nova Sinfonia, dá-se início a uma dedicada rotina de ensaios, preparando-se para uma série de  apresentações temáticas que acontecerão no Teatro dos Grandes Atores.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais