Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Rede do Bem São Paulo Apoia a Primeira Turma de Corte e Costura no Grajaú

Vencedor do 4° Edital de Microprojetos da Rede do Bem de São Paulo, o Centro de Promoção Social Bororé, localizado no Grajaú, na zona sul da capital, utilizou os recursos conquistados na premiação para oferecer oficinas de artesanato para mulheres interessadas em desenvolver suas  habilidades em corte e costura.

“Os editais de microprojetos são fundamentais para alcançar organizações sociais de base comunitária que estão buscando financiar suas atividades. É muito gratificante acompanhar todo o processo que vai desde a inscrição nos editais de microprojetos até a execução da iniciativa na prática. Nesse sentido, ficamos muito felizes ao ver as vidas das mulheres que serão impactadas pela
oficina de corte e costura realizada com os recursos que o CPS Bororé conseguiu com o edital de microprojetos”, declara Beatriz Tavares, articuladora da Rede do Bem.

Rede do Bem

Aluna do curso de corte e costura do CPS Bororé

O projeto tem como objetivo atender cerca de 40 mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social para que possam, através de técnicas aprendidas nas oficinas, gerar renda com as vendas dos seus artesanatos. Além de proporcionar uma oportunidade de independência financeira, as oficinas buscam fortalecer a autoestima e o empoderamento feminino, criando um espaço de troca de experiências e suporte mútuo entre as participantes.

Este aspecto comunitário e de ajuda é tão importante quanto as habilidades técnicas adquiridas, uma vez que contribui para a construção de uma rede solidária de mulheres que se apoiam na busca por independência financeira e desenvolvimento pessoal.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais