Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem é matéria de capa do jornal O Globo

A Agência do Bem teve a alegria de ver retratado em generosa matéria jornalística de O Globo seu mais desafiador projeto em 2011: a Escola de Música e Cidadania da Cidade de Deus.

Como ainda não conta com o apoio de uma assessoria de imprensa especializada, foi a partir de um release escrito pela direção institucional, enviado por e-mail aos editores e repórteres do suplemento ‘Barra’ do jornal, que a matéria foi proposta.

A resposta demorou algumas semanas para chegar. Porém, ficou acertado que após o carnaval uma equipe de repórteres iria até a sede Escola de Música e Cidadania da Cidade de Deus para realizar o seu trabalho. E assim foi feito. Em duas oportunidades, numa tarde de quarta-feira e numa manhã de quinta-feira, repórteres e fotógrafos entrevistaram alunos, mães, professores e registraram imagens do cotidiano do projeto.

O resultado foi publicado na edição de 21 de abril, com grande destaque em uma foto de capa e mais quatro páginas no interior do caderno Barra do jornal.

O reconhecimento dos meios de comunicação, amplificando as ações sociais desenvolvidas, é fundamental para a sustentabilidade dos projetos de qualquer instituição, que passa a contar com a admiração do público, atraindo novos apoiadores e estimulando os atuais parceiros a seguirem patrocinando a iniciativa.

Para além deste reconhecimento externo, é gratificante destacar o depoimento da aluna Vitória que afirma: “aqui aprendemos coisas que não nos ensinam na escola, os dias de aula do projeto são os melhores da semana”. E também da Maria Eduarda: “os professores daqui fazem brincadeiras para ensinar cidadania; acho isso muito importante, porque é uma coisa que nós vamos levar para a vida inteira”.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais