Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Orquestra da Agência do Bem se apresenta em cerimônia da Copa América

No dia 07 de julho, às 16h30, a Orquestra Nova Sinfonia, da Agência do Bem, atravessava o túnel de acesso a um dos mais emblemáticos palcos de toda a sua história ao longo de nove anos de apresentações. Diante de 80 mil pessoas nas arquibancadas, o grupo esteve no gramado do estádio do Maracanã, durante a cerimônia de encerramento da Copa América de futebol, tocando ao lado de artistas internacionais e dando sequência às apresentações da cantora Anitta e do porto-riquenho Pedro Capó.
Além do público no estádio, o maior evento de esporte latino-americano foi transmitido para milhões de pessoas em mais de 70 países. O convite especial para a participação veio no mês de maio, e a ansiedade passou a aumentar a cada dia para os 45 alunos, que durante um longo período precisaram manter a apresentação em sigilo, além de se dedicarem a ensaios complexos e agitados, no próprio Maracanã, onde foi preciso atentar para os mais diversos detalhes, desde os aspectos musicais, a rápida movimentação na entrada e saída de campo, até o posicionamento diante das câmeras.
Nos bastidores já ficava claro que cada minuto ficaria marcado na memória. “Foi uma experiência muito enriquecedora para os alunos da orquestra. Eles se sentiram representantes do país, porque este é um evento internacional, e que também trouxe a responsabilidade de fazer bonito por representar nossa nação, nossa cultura, nossa arte, além, claro, do desafio técnico de estarem tocando, interpretando, dançando na frente de tantas pessoas. Eles batalham muito para alcançar este bom trabalho na orquestra, e serem convidados foi mais um reconhecimento do seu talento e esforço”, diz Vitor Damiani, maestro da Nova Sinfonia.
Além do orgulho, um acontecimento que fará brilhar recordações e sonhos dos alunos, fortalecendo os resultados deste projeto.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais