Bianca Rosa é uma das colaboradoras mais antigas da Agência do Bem. Sua história com a instituição começou ainda em 2006, na formação da primeira turma de violino da Escola de Música e Cidadania (EMC), no polo de Vargem Grande, na comunidade do Beira Rio.
Desde o início, Bianca demonstrou grande interesse pelo Terceiro Setor. Além das aulas de música, ela também participou de outras iniciativas da Agência do Bem, como o projeto Beirart, lançado em 2007 e voltado para a geração de renda para mulheres.
Seu comprometimento a levou a integrar oficialmente a equipe da organização. Inicialmente, atuou na produção do jornal comunitário, o Fato Feito. Desde 2019, Bianca é assistente no polo de Vargem Grande, contribuindo diretamente com as atividades pedagógicas.
“Amo trabalhar com crianças. Conheci muitas histórias marcantes aqui e sempre digo que ganhei uma segunda família. Sempre acompanhei e torci pela Agência do Bem, mesmo nos períodos em que não estava participando diretamente dos projetos. É lindo ver a evolução dessa organização que, com tanto carinho, se dedica a fazer o bem”, relatou Bianca sobre sua relação com a instituição.
Com uma trajetória que se entrelaça com os 20 anos da Agência do Bem, Bianca representa o compromisso e a transformação promovidos pela organização, tendo passado por diversas etapas — de aluna a integrante da equipe pedagógica.