Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Orquestra e Coro Nova Sinfonia segue preparada para os palcos

Em meio a muita natureza, num sítio especialmente localizado no bairro de Vargem Pequena, no Rio de Janeiro, integrantes da formação 2020 da Orquestra e Coro Nova Sinfonia tiveram um dia de muitas experiências. Era dia de academia, um trabalho de imersão que reúne dinâmicas, relacionamento e atividades que formam o alicerce do grupo para todo o trabalho a ser desenvolvido ao longo do ano.

Em 2019, não sendo realizada por conta dos desafios institucionais enfrentados pela Agência do Bem, a academia por pouco não aconteceria novamente neste ano. Dias depois da reunião, toda a população do Rio de Janeiro se via diante de uma nova rotina por conta da pandemia do coronavírus, que agora chegava com força ao país. Mas ainda antes deste impacto, os alunos puderam tirar o máximo de proveito da atividade. Além de serem apresentados de maneira aprofundada ao trabalho da Agência do Bem, a dinâmica contou ainda com muita reflexão, já que dessa vez todos foram convidados a planejar, sugerir e melhorar as ações pertinentes ao grupo, vivenciando uma prática que faz parte do âmbito administrativo e artístico que envolve a Nova Sinfonia.

Divididos em grupos, os integrantes debateram e apresentaram ideias que passaram pelos segmentos Artístico e Pedagógico, além das áreas de Comunicação e Produção, colaborando diretamente com os setores e trazendo novas perspectivas de atuação.

Desde o início de março, as atividades da Nova Sinfonia, bem como de todos os outros projetos da Agência do Bem, estão paralisadas. A previsão de um primeiro concerto para o mês de abril, que traria um repertório dedicado a Gonzaga e Gonzaguinha, agora é parte do universo de incertezas que assola todo o mundo. Trabalhando em modo Home Office, a equipe administrativa da organização está atenta e realizando os devidos planos e ajustes para quando a situação for normalizada.

Neste momento de isolamento, parte do trabalho da Nova Sinfonia pode ser visto no canal da Agência do Bem, no YouTube, incluindo as gravações de dois DVDs completos. Uma ótima forma de passar o tempo, apreciar o grupo e ter mais uma opção de cultura na segurança do lar.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais