Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Aulas de futebol fazem a alegria das crianças de Vargem Grande

Desde o final de 2010, a Agência do Bem tem promovido o Projeto Rio em Forma Olímpico, em suporte à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na comunidade Beira Rio, em Vargem Grande.

O Projeto Rio em Forma Olímpico, desenvolvido pela Prefeitura do Rio de Janeiro em dezenas de comunidades, visa atender os moradores em atividades que melhorem a qualidade de vida. O projeto está focado em valores emocionais e educacionais, capazes de serem mobilizados pelo esporte e pelo lazer, agregando conhecimentos, condutas e comportamentos. O papel da Agência do Bem, como parceira local, é supervisionar as atividades, fazer a guarda de material e indicar o mobilizador comunitário que dá suporte ao professor da atividade esportiva.

Na Beira Rio, são oferecidas aulas de futebol para 80crianças e jovens. E não apenas para meninos, as meninas também participam. As atividades acontecem nas manhãs e tarde de quarta e sexta-feira, com 2 horas de duração em cada turno. À frente desta turma, está o professor Roberto, que conduz as aulas de atividade física e as partidas de futebol para a alegria da garotada.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais