Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Alunas do Ainda é Tempo de Aprender fazem prova do enem

O Projeto Ainda é Tempo de Aprender realiza aulas semanais de diversas matérias compatíveis com o currículo de uma escola de ensino regular, como Português e Matemática, para um grupo de alunos de Vargem Grande. Sua rotina segue a proposta conhecida como EJA – Educação de Jovens e Adultos. Este modelo busca promover o desenvolvimento educacional de pessoas que deixaram de frequentar a escola antes da conclusão do ciclo esperado, não se formaram, como costuma se dizer.

Neste sentido, os professores do projeto, abnegados voluntários, organizam aulas e grupos de estudo com alunos que não conseguem se enquadrar numa rotina escolar comum, por razões de família ou de trabalho, com aulas diariamente no turno da noite.

Assim, para certificar o aprendizado dos alunos, estes precisam realizar provas que demonstrem, pelo nível de aproveitamento, o conhecimento adquirido no projeto.

O desafio do momento cabe a cinco de nossas alunas que acabam de ser inscritas, em julho, para o Enem. No caso delas, precisam conseguir um conceito acima de 100 pontos na prova, cuja pontuação varia entre 60 e 180.

Elas terão pouco mais de três meses pera o preparo final. As provas estão marcadas para 22 e 23 de outubro. Elas levam desde já a nossa torcida!

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais