Jordan Augusto integra a Agência do Bem desde 2009. Ao longo de sua trajetória, participou da Escola de Música e Cidadania (EMC), da Orquestra e Coro Nova Sinfonia (OCNS) e, atualmente, atua como assistente de regência da Orquestra Jovem da Guanabara, segundo grupo orquestral criado pela instituição.
Seu primeiro contato com o projeto ocorreu por intermédio de uma colega de escola que já frequentava o polo da Cidade de Deus. Convidado a assistir a algumas aulas, Jordan interessou-se pela proposta e decidiu se inscrever na EMC.
Seis meses após o início dos estudos, foi selecionado para participar da atividade “Vivência”, iniciativa que proporcionava a alunos de diferentes polos a oportunidade de acompanhar, quinzenalmente, os ensaios da OCNS. A experiência tinha como objetivo promover integração entre os polos e despertar o interesse pela prática orquestral. A participação nesse ambiente foi determinante para que Jordan se encantasse pelo palco, ingressando, no ano seguinte, no coral da orquestra.
“Estar dentro da orquestra me permitiu conhecer mais pessoas e, principalmente, me conhecer melhor. Sempre digo aos alunos da Nova Sinfonia que fazer parte do grupo me proporcionou muitos aprendizados e momentos incríveis”, relembra Jordan.Hoje, após mais de uma década de dedicação, Jordan segue como um exemplo de transformação por meio da música. Sua trajetória reflete o impacto do trabalho realizado pela Agência do Bem, mostrando como oportunidades de formação artística e cidadã podem abrir caminhos e inspirar novas gerações de jovens a sonhar e construir futuros diferentes.