A Orquestra Jovem da Guanabara realizou uma apresentação especial no Dia das Mães, no Teatro Niemeyer, em Niterói. Essa foi a terceira exibição da orquestra com o repertório que tanto encantou as plateias anteriores: Esse é o meu Brasil.
O repertório, já conhecido por incluir músicas populares como Lua, Lua, de Nazaré Pereira, e Carinhoso, de Pixinguinha, ganhou um acréscimo especial: uma música dedicada a homenagear as mães presentes no concerto.
Além da apresentação no Teatro Niemeyer, a OJG também se apresentou no domingo seguinte, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca. Assim como em Niterói, o concerto teve lotação completa.
A Orquestra Jovem da Guanabara é formada pelos alunos que mais se destacam nos polos da Escola de Música e Cidadania. O projeto é patrocinado pela Petrobras e pela Secretaria de Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.
Os alunos retornam aos palcos no segundo semestre de 2025, com um novo concerto e novas músicas. Quer acompanhar as novidades da OJG? Siga a Agência do Bem no Instagram e fique por dentro de tudo o que acontece com a orquestra!