O impacto da Rede do Bem: conheça o Coletivo Macacos Vive

A Rede do Bem realiza, anualmente, editais de microprojetos com o objetivo de apoiar financeiramente instituições de base comunitária. Para ilustrar os resultados promovidos pelo edital, apresenta-se o Coletivo Macacos Vive, selecionado na 13ª edição.

A organização surgiu em 2020, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Durante a pandemia, desempenhou papel fundamental no enfrentamento da insegurança alimentar na comunidade, com a distribuição de centenas de cestas básicas e kits de higiene.

No edital de microprojetos, a proposta apresentada pelo coletivo dá continuidade a essa agenda de segurança alimentar, por meio da criação de uma horta comunitária.

Ao longo dos 14 anos de atuação da Rede do Bem, dezenas de organizações foram premiadas e viabilizaram ações relevantes a partir dos recursos disponibilizados pelos editais de microprojetos. Nas próximas edições, seguiremos apresentando os impactos gerados pela iniciativa, por meio de relatos e resultados alcançados pelas organizações selecionadas.