Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Vencedores do 10º Edital da Rede do Bem: conheça a Sociedade Beneficente de Campo Alegre

A Sociedade Beneficente de Campo Alegre, localizada em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, proporciona atividades educacionais com foco em agricultura ecológica, geração de emprego e promoção de cidadania para 50 crianças.

A organização foi uma das cinco apoiadas pelo edital de MicroProjetos da Rede do Bem com o montante de R$ 10.000. Os valores captados foram o resultado de um esforço coletivo de pessoas físicas solidárias a causas sociais, o IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social e a Mott Foundation.

O valor da premiação da Rede do Bem permitiu que a instituição realizasse a implementação de hortas comunitárias nas propriedades das famílias atendidas. Dessa forma, gerando a possibilidade de inclusão de alimentos mais saudáveis na rotina alimentar dos beneficiados e de aumentar o número de atividades educacionais de agroecologia que acontecem nas hortas do projeto.  “Ter sido contemplado pelo edital nos ajudou a manter e criar novas instalações para a nossa instituição. Com o valor recebido, conseguimos dar continuidade no desenvolvimento da agricultura familiar entre as pessoas que recebem nosso apoio”, comentou Joseni de Fátima, fundadora da SOBEM.

Nas próximas edições do Bem Me Quer vamos continuar apresentando as organizações selecionadas no último edital e como os recursos recebidos pela Rede do Bem foram utilizados.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais