Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Vencedores do 10° Edital da Rede do Bem: Conheça o Instituto Raízes em Movimento

O Instituto Raízes em Movimento, localizado no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, atua desde 2001 na comunidade e ao longo desses 21 anos realiza trabalhos voltados para o desenvolvimento humano, social e cultural que possibilita aos moradores e parceiros, experiências múltiplas acerca de questões sociais, culturais e de políticas públicas.

A organização foi uma das cinco apoiadas no valor de R$10.000. Os valores captados foram o resultado de um esforço em rede entre pessoas físicas, o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e a organização norteamericana Mott Foundation.

O apoio do 10º Edital da Rede do Bem, proporcionou a criação de uma fórum local de políticas públicas na área do saneamento ambiental, sobre temas como água, esgoto sanitário, coleta de lixo e escoamento de águas pluviais. De acordo com Alan Brum, responsável pelo Instituto: “O apoio da Agência do Bem possibilita que ideias simples e relevantes, possam sair do papel para a ação. O 10° Edital da Rede do Bem está ajudando para que a voz da população favelada seja ouvida na elaboração e no exercício da cidadania na forma de monitoramento de políticas públicas relevantes.”

Nas próximas edições do Bem Me Quer continuaremos apresentando o trabalho desenvolvido pelas organizações apoiadas pelo 10° Edital de MicroProjetos do Rio de Janeiro.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais