Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Vencedores do 10° Edital da Rede do Bem: Conheça a Associação Mulheres da Parada

A Associação Mulheres da Parada, localizada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, iniciou suas atividades em decorrência dos efeitos causados pela Covid-19. A missão da organização é contribuir para a construção de uma sociedade igualitária e fraterna, promovendo o desenvolvimento social e comunitário de forma sustentável, a partir do protagonismo feminino.

A organização foi uma das cinco apoiadas no valor de R$10.000. Os valores captados foram o resultado de um esforço coletivo de pessoas físicas, do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDS) e da Mott Foundation.

O apoio do 10º Edital da Rede do Bem, beneficiou as ações do “Donas da Agro”, um projeto de educação ambiental da Mulheres da Parada, que promove o desenvolvimento sustentável de comunidades periféricas, conservação e restauração do ecossistema terrestre para proteção de rios e afluentes, além de combater a insegurança alimentar. Segundo Larissa Lopes, uma das responsáveis pela organização: “Editais como esse da Rede do Bem são excelentes. Eles nos ajudam a refletir sobre nossa própria prática, identificar nossos acertos e erros e como podemos melhorar. Vai além do dinheiro!”

Nas próximas edições do Bem Me Quer continuaremos apresentando o trabalho desenvolvido pelas organizações apoiadas pelo 10° Edital de MicroProjetos do Rio de Janeiro.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais