Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Vencedores do 10° edital da Rede do Bem: Conheça a Associação Engenheiros Sem Fronteiras

A Associação Engenheiros sem Fronteiras (ESF), localizada no centro do Rio de Janeiro, tem como objetivo promover a disseminação de sistemas de baixo custo e sustentáveis, visando melhorar as condições sociais, ambientais e econômicas de abrigos para populações que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A organização foi uma das cinco apoiadas com o valor de R$10.000 pelo 10º Edital da Rede do Bem, resultado de um esforço colaborativo entre indivíduos, o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e a organização norte-americana Mott Foundation.

Este apoio financeiro permitirá a continuidade da iniciativa “Projeto Abrigo Sustentável”, que tem o objetivo de realizar a instalação de um biodigestor na Casa Abrigo Beija Flor, localizada em Austin, Nova Iguacu, que será responsável por tratar o esgoto da localidade. A atividade proposta pela ESF conta com dinâmicas em grupo e engajamento dos voluntários do projeto com a intenção de promover a conscientização da comunidade local quanto aos benefícios sociais, ambientais e econômicos do biodigestor.

O trabalho desenvolvido pela organizações apoiadas pelo 10º Edital de MicroProjetos do Rio de Janeiro pode ser acompanhado nas edições anteriores do Bem Me Quer.

Em 2023, a Rede do Bem continuará lançando editais de microprojetos para organizações de base comunitária, que serão anunciados por nossos canais de comunicação. Fique atento!

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais