Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Tocando Juntos terá novos cursos online: flauta, viola e cidadania

Chegando a quase três mil alunos matriculados, o Tocando Juntos, plataforma de ensino musical criada pela Agência do Bem, já começa o ano com novidades. Em breve os internautas terão mais duas opções no ensino de instrumentos orquestrais: flauta transversa e viola de arco.  Juntamente com os cursos de violoncelo, violino e clarineta, o portal somará cinco modalidades de aprendizado online e totalmente gratuito.

Os novos cursos seguem o padrão de 20 videoaulas de cinco minutos, em alta definição, incluindo material de apoio ilustrado. Por trás das aulas de viola, está Daniel Prazeres, que é integrante da Orquestra Petrobrás Sinfônica (OPES), dentre outras formações de destaque. A condução das aulas de flauta transversa fica a cargo de Marcelo Bomfim, também integrante da OPES e da Orquestra Sinfônica Brasileira. Assim como a produção anterior, os vídeos contam com a participação de alunos e ex-alunos das Escolas de Música e Cidadania, que acompanham os professores durante a realização dos exercícios, deixando o ensino ainda mais didático e dinâmico.  Larissa Pinheiro (flauta) e Gabriella Silva (viola) fazem a participação nas mais recentes gravações.

Mas as novidades não acabam por aí. O conceito das Escolas de Música e Cidadania (EMC), um dos principais projetos da Agência do Bem, agora chega ao Tocando Juntos, trazendo por meio de vídeos leves e descontraídos temas relacionados às questões sociais, uma forma de estimular o debate e a reflexão em paralelo ao estudo da música. Quem apresenta cada um desses assuntos é Éder Júlio de Souza, que também é professor de Oficina Criativa nas EMCs.

Os vídeos estão em fase final de produção e em breve serão disponibilizados na plataforma tocandojuntos.musicaecidadania.org.br. Após a inscrição o acesso é liberado instantaneamente, e diferentes cursos podem ser realizados ao mesmo tempo, sem restrições.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais