Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Tocando Juntos é opção de lazer e estudo musical durante reclusão

Nos últimos meses, a plataforma de educação musical online Tocando Juntos, produzida pela Agência do Bem, teve números ainda mais expressivos de acessos em sua base. Um maior tempo dentro de casa, aliado à busca por entretenimento e aprendizado foi de encontro ao site que disponibiliza gratuitamente cinco modalidades de ensino musical (violino, viola, violoncelo, clarineta e flauta transversa) por meio de videoaulas de curta duração, disponibilizadas em alta definição, e que ainda incluem conceitos de cidadania, traçando um paralelo com o projeto Escola de Música e Cidadania.

Somente no fim de abril, a plataforma contava com quase 300 novos usuários, totalizando cerca de 6.600 alunos cadastrados, além de uma subida no número de conclusões nos cursos, que são formados por 20 aulas cada, contando com emissão de certificado digital. Além das facilidades, as aulas são ministradas por grandes nomes da música, sendo eles David Chew, Marco Catto, Marcelo Bomfim, Daniel Prazeres e José Batista. Para tornar o aprendizado ainda mais dinâmico, as gravações contam com a participação de ex-alunos das Escolas de Música e Cidadania, no papel de estudantes, ajudando a ilustrar os exercícios e atividades.

Para acessar o Tocando Juntos, basta realizar a matrícula para que o acesso seja liberado instantaneamente, podendo o usuário fazer quantos cursos quiser. O endereço de acesso é o www.musicaecidadania.tocandojuntos.org.br.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais