Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Teatro lotado marca abertura dos concertos da Nova Sinfonia

No dia 26 de março, a Orquestra e Coro Nova Sinfonia deu início à agenda de concertos do ano de 2017, subindo ao palco com uma nova formação e fazendo uma estreia especial com a homenagem aos 130 anos de um dos maiores expoentes da música nacional, o maestro e compositor Heitor Villa-Lobos. O repertório foi composto por obras que vão desde o universo popular folclórico, a exemplo de ”Rosa Amarela”, até grandes clássicos como “Prelúdio das Bachianas Brasileiras nº4” e “Melodia Sentimental”, música que compõe o famoso álbum ‘’A Floresta do Amazonas’’, inicialmente concebido como material para trilha sonora de um dos filmes da famosa produtora MGM Studios.

No repertório também não poderiam faltar obras de um dos grandes influenciadores do maestro, o músico Johann Sebastian Bach, bem como do seu grande admirador e ícone da MPB, Tom Jobim.  Para aproximar ainda mais o público do abrangente universo de Villa- Lobos, que em suas composições mesclava sonorizações de diversos elementos da cultura brasileira, desde sons de pássaros até cantos indígenas, o espetáculo conta com uma cenografia e figurino típicos das regiões amazonenses que o maestro fez questão de conhecer de perto e espelhar em seu trabalho.

Sob a regência do maestro Vitor Damiani, os concertos da Nova Sinfonia mantém sua característica interativa e didática, proporcionando ao público uma apresentação diferenciada com formação orquestral, abrindo também espaço para um pouco de história e curiosidades sobre as obras e seus compositores. Além disso, uma nova temática é trabalhada a cada trimestre, levando ao público novidades musicais durante todo o ano. Os concertos em homenagem aos 130 anos de Villa-Lobos ficam em cartaz até o mês de maio. O Teatro dos Grandes dos Atores é palco fixo das apresentações da Nova Sinfonia, que são gratuitas e acontecem todo último domingo de cada mês, às 11h. A entrada é livre, com diversão garantida para toda a família!

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais