Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Segunda edição consolida o concerto de domingo

A ideia de realizar apresentações mensais da Orquestra Nova Sinfonia no Teatro dos Grandes Atores confirmou sua força e importância na segunda edição do evento realizado na manhã do dia 30 de junho.

O teatro, situado dentro do Shopping Barra Square, na Barra da Tijuca, é a sede regular dos ensaios da Orquestra Nova Sinfonia. Lá, uma vez por semana, entre nove e meio-dia, um grupo de quarenta crianças e jovens, entre instrumentistas e coristas, comandados pelos regentes Maria Rita Ramos e Leonardo Moraes, trabalham repertório, técnicas instrumentais e vocais, preparando-se para apresentações diversas, que podem ocorrer em salas de espetáculo, congressos empresariais e eventos comunitários.

A agenda de apresentações do grupo, entretanto, não costuma mostrar muita regularidade, havendo meses em que se apresentam diversas vezes e outros em que passam longo período sem subir ao palco. Por isso, para manter a garotada sempre ativa e concentrada, foi concebida a ideia dos Concertos de Domingo, nos quais se aproveita toda a infraestrutura do próprio Teatro dos Grandes Atores para receber o público, com entrada franca, para apresentações no formato de um ensaio aberto.

“O conceito do evento era uma aposta. Na primeira edição achamos que passou um pouco do ponto. Foi ótimo, mas um pouco formal demais. Desta vez fizemos um ajuste fino e achamos que saiu bem próximo do ideal. Ainda vamos seguir aperfeiçoando, mas já estamos contentes e seguros de que a proposta está dando os resultados esperados.” – comenta Alan Maia, Diretor Geral da Agência do Bem.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais