Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Sefras recebe prêmio da Agência do Bem por ação contra a fome na pandemia

Nesta edição apresentamos mais uma das oito ONGs vencedoras do Prêmio SuperAção, realizado pela Agência do Bem, que buscou o reconhecimento dos esforços feitos por projetos sociais que atuaram no combate aos efeitos da pandemia tanto no Rio quanto em São Paulo.

O Serviço Franciscano de Solidariedade – SEFRAS é uma organização atuante em diferentes regiões do Brasil, que tem como objetivo mobilizar pessoas e instituições para a promoção e defesa de direitos humanos e ambientais no país, atuando no combate à fome, a violações de direitos e promovendo a inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis: idosos desamparados, imigrantes e refugiados, crianças em situação de pobreza, população de rua e pessoas com hanseníase.

Com a pandemia, o SEFRAS reorientou todos os seus serviços para continuar atendendo os mais vulneráveis, criando a ação Tenda Franciscana, com apoio da sociedade civil e organizações como Médicos Sem Fronteiras e Cruz Vermelha. Por sua ação em resposta à fome das populações vulneráveis, foi contemplado com menção honrosa em premiação da prefeitura de São Paulo, que reconhece organizações e agentes da sociedade civil que atuam diretamente pela defesa da população em situação de rua e dos empobrecidos.

O modelo da tenda foi replicado no Centro do Rio de Janeiro, incluindo também medidas de higienização pessoal e ações preventivas de saúde e comunicação para a população. Próximo ao fim do ano de 2020, a ONG já havia distribuído mais de um milhão de refeições.

Atualmente, o SEFRAS atende mais de 2.700 pessoas, entregando cerca de 3.500 refeições diariamente e mais de 1.200 cestas básicas por mês, tendo iniciado nova campanha em março. Para conhecer mais ações da organização, acesse www.sefras.org.br.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais