Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Representantes da FCC visitam Escola de Música e Cidadania de Itaguaí

No dia 15 de abril, os alunos do polo Itaguaí começaram uma nova e especial fase de aprendizado. Depois das primeiras semanas conhecendo o universo musical, foi o dia de receber em mãos o violino e kit completo de estudo. A ocasião foi também uma oportunidade de receber os representantes da Fábrica Carioca de Catalisadores (FCC), uma das empresas patrocinadoras do projeto, que aposta em iniciativas como a Escola de Música e Cidadania para incentivo à cultura e desenvolvimento na localidade e nas regiões vizinhas.

Acompanhando a entrega e as primeiras notas executadas por mais de 70 crianças e jovens beneficiados, esteve a Gerente de Recursos Humanos da FCC, Neide Dantas, bem como a responsável pela Comunicação e Responsabilidade Social, Simone Weydtt. A entrega também contou com a participação da coordenação executiva da Agência do Bem, e ainda com uma fala direta aos alunos feita pelo fundador da organização, Alan Maia, que também rendeu agradecimentos aos parceiros.

O polo de Itaguaí funciona em parceria com o projeto Orquestra Jovem de Itaguaí, e além da parte musical, seu currículo abrange aulas de cidadania, trazendo oficinas que estimulam a criatividade, a reflexão e o debate sobre assuntos que permeiam os mais diferentes pilares da sociedade. Em julho, durante o recital comunitário, os alunos irão se apresentar para os familiares e para o público em geral, e no início do próximo ano poderão participar da seleção para a Orquestra e Coro Nova Sinfonia.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais