Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Renata Moraes fala sobre os planos para 2014

O ano de 2013 foi repleto de realizações e conquistas. As previsões para 2014 não são diferentes e Renata Moraes, Coordenadora Executiva da Agência do Bem, explicará melhor o que vem por aí.

BMQ: O que tem de novo para 2014?

Renata: A Agência do Bem avalia que teve um 2013 excelente, e a expectativa para 2014 é ainda maior. Um dado super importante foi a renovação das parcerias que nos permite antever um ano seguro, sem sustos. Precisamos, contudo, evoluir e aperfeiçoar os projetos. Seguiremos trabalhando na captação de recursos para isso.

BMQ: Você acredita que o planejamento estratégico vai ajudar nessa evolução?

R: Sem dúvidas. No segundo semestre de 2013 a Agência do Bem iniciou um profundo e importante processo de Planejamento Estratégico que, pretendemos, possa ditar as diretrizes do trabalho pelos próximos cinco anos. Foi um esforço grande, que envolveu quase toda a equipe. Para 2014 temos por meta reforçar os aspectos da identidade institucional perante nossos colaboradores e parceiros.

Por isso, temos diversas atividades previstas como “dever de casa” assumido durante o Planejamento Estratégico.

BMQ: A Agência do Bem passou por uma mudança no campo administrativo,  por que disso?

R: A gente tem a alegria de ter visto a Agência do Bem crescer nesses últimos oito anos. Porém, hoje, a operação da instituição é bem maior e mais abrangente que no seu início. Adequar as diretrizes e expectativas de quando havia apenas boa intenção com os desafios atuais não é simples e, às vezes, nem é possível. Por isso, já há dois anos vínhamos remodelando as bases jurídicas e estatuárias de acordo com este novo momento.

BMQ: E como será o funcionamento da instituição agora em 2014?

R: A partir de janeiro de 2014, a Agência do Bem passa a atuar sob novo Estatuto, novo CNPJ e uma nova Diretoria. São questões meramente internas, na verdade. No dia a dia, nos projetos, nada muda. Seguimos tal como antes.

BMQ: E os projetos? Como será com eles?

R: Nas comunidades, pretendemos fortalecer o nosso menor polo, que fica em Vargem Pequena. Também vamos para um novo espaço em Vargem Grande. Intensificaremos o trabalho da Rede de Organizações do Bem, que do final de 2012 para cá, já apoiou 8 projetos no Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Minas Gerais. Estamos planejando, também, abrir a possibilidade de apoio a projetos musicais conduzidos por outras entidades, expandindo as Escolas de Música e Cidadania. Além, é claro, do desenvolvimento artístico da nossa orquestra. Vem surpresa boa por aí…

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais