Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Rede do Bem leva palestras de capacitação para lideranças no Rio e em São Paulo

No mês de setembro, a Rede de Organizações do Bem, iniciativa da Agência do Bem que contempla organizações e líderes comunitários com ciclos de capacitação, editais, mapeamento, dentre outras ações, realizou uma nova rodada de fóruns.

No dia 04, o evento aconteceu no Rio de Janeiro, chegando à vigésima segunda edição, na Biblioteca Parque Estadual, onde reuniu mais de 130 lideranças. Um dos palestrantes foi o fundador da Agência do Bem, Alan Maia, que abordou o assunto “Captação de recursos via redes de relacionamento”, tema que rendeu ainda muita conversa nos corredores. Na sequência, Fernanda Candeias, representante da Ternium Brasil, uma das maiores siderúrgicas da América Latina, trouxe sua experiência em desenvolvimento social para falar de “Parcerias para o Desenvolvimento Sustentável”, com base na Agenda 2030.

Já em São Paulo, no dia 27, foi realizada a 4ª edição do fórum local, que aconteceu no espaço Civi-Co, em Jardim Pinheiros, onde a programação também trouxe o assunto captação de recursos como tema do bloco de capacitação, desta vez com base nas Leis de Incentivo, sendo a apresentação feita pela pesquisadora da FGV Direito, Michelle Sanches.

O segundo bloco foi conduzido pela fundadora do projeto Pronto Sorrir, Helena Miguel, que falou de Saúde e Bem-Estar (ODS 3) com base no trabalho social que realiza com crianças em hospitais pediátricos. Os dois eventos também receberam os representantes das organizações vencedoras dos últimos editais de microprojetos para entrega do certificado de premiação.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais