Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Rede de Música e Cidadania realiza terceiro encontro

Na terça-feira, 22 de março, aconteceu o 1º Encontro da Rede Música e Cidadania de 2016. Estiveram presentes neste que foi 3º encontro anual da rede, coordenadores e professores dos sete7 polos das Escolas de Música e Cidadania participantes da Rede. A Rede Música e Cidadania é uma iniciativa da Agência do Bem com o objetivo de compartilhar e disseminar sua metodologia de ensino de música, sendo esta a única no país reconhecida e certificada como tecnologia social pela Fundação Banco do Brasil. Atualmente, a rede é formada por sete organizações sociais com atuação na área de educação musical e objetivo comum de promover o desenvolvimento social e humano de crianças e adolescentes através do ensino da música. Além de integrarem a Rede Música e Cidadania, as organizações selecionadas em edital, recebem instrumentos, professor, material didático, acesso ao sistema de gestão online das Escolas de Música e Cidadania, possibilidade de inclusão de alunos na Orquestra e Coro Nova Sinfonia e assessoria metodológica da Agência do Bem.
O propósito da reunião foi apresentar os dados e indicadores que apontam os resultados do primeiro semestre de trabalho, sendo possível pensar em novas estratégias, ideias e articulações com foco no alcance de novos e melhores resultados para o segundo semestre de 2016. O resultado foi uma avaliação coletiva, baseada em múltiplos olhares.
Os resultados do primeiro semestre de trabalho foram muito satisfatórios, com 399 alunos atendidos nos sete polos da rede, aprendendo a prática de uma das 10 modalidades de instrumentos oferecidas e 83% de frequência às aulas. Segundo relatórios mensais e pesquisas realizadas pela Agência do Bem, o nível médio de satisfação dos coordenadores dos polos em relação ao projeto está em 88% de satisfação. Segundo Daniel Santana, do projeto Violões Encantados: “Foi de suma importância a participação do nosso projeto na Rede Música e Cidadania. Além da verba para compra de instrumentos musicais, que precisamos muito, a inclusão dos nossos alunos, assistindo e participando dos concertos da Orquestra, foi muito importante para o crescimento do grupo. Como gestor, tenho aprendido muito com a troca de experiências com outros projetos contemplados na Rede.”

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais