Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Recitais reúnem familiares para apresentações e exposição de trabalhos

O mês de julho foi movimentado nas Escolas de Música e Cidadania com as tradicionais apresentações dos recitais comunitários. Além da exposição dos trabalhos de cidadania, que trouxe diferentes temas trabalhados ao longo do semestre, como diversidade cultural brasileira, comunicação oral e escrita e projetos de vida – neste último fazendo até uso complementar de tecnologia QR Code -, houve também uma abordagem diferenciada sobre direitos humanos: “Os alunos de 12 a 17 anos trabalharam o poema ‘Os Estatutos do Homem’, do poeta amazonense Thiago de Mello. E a apresentação no recital mostrou a força dessas palavras, emocionando a todos.”, relembra o professor Diogo Borges.
Nas apresentações musicais, onde os alunos puderam demonstrar seu recente aprendizado, os pais e responsáveis que acompanhavam a apresentação nos polos da Cidade de Deus e Vargem Grande foram pegos de surpresa pela professora Raquel Oliveira, que ao final convidou todos para uma aula relâmpago. E foram os próprios alunos que orientaram os pais sobre como manejar e extrair o som dos seus respectivos instrumentos, os quais arriscaram tocar coletivamente uma melodia. A experiência ajudou a compreender os desafios por trás de cada nota, bem como a influência do universo musical no desenvolvimento das potencialidades e habilidades.
No mês de dezembro acontecem novos recitais, em doze localidades no Rio de Janeiro e em outros cinco estados do Brasil (SP, DF, BA, SC e CE).

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais