Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Projetos da Agência do Bem promovem desenvolvimento sustentável em Vargem Grande

Inclusão digital, educação de jovens e adultos, e geração de renda. Esses são os principais objetivos dos projetos Canal DigitalAinda é Tempo de Aprender e Beirart, que beneficiarão cerca de 100 moradores da comunidade Beira Rio, em Vargem Grande, no primeiro semestre de 2012.

A inclusão digital é uma das principais demandas da comunidade Beira Rio, atendida pela Agência do Bem desde 2005. Foi para suprir essa carência que a Agência desenvolveu o Canal Digital, um Laboratório de Informática através do qual ministra aulas aos moradores da região, potencializando suas chances de empregabilidade e profissionalização. No dia 13 de março, o projeto começou a contar com 10 novos computadores doados pela Fundação Zegna, com softwares licenciados, 50 novos alunos atendidos e a parceria da Computer Toys, responsáveis pela metodologia do projeto e treinamento dos professores.

O projeto Ainda é Tempo de Aprender, que teve novas turmas iniciadas na primeira semana de março, atua em dois segmentos: o primeiro promove a alfabetização de jovens e adultos da comunidade, enquanto o segundo atualiza conhecimentos, cria novas possibilidades e prepara para provas como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Em fevereiro desse ano, duas alunas foram contempladas com bolsas integrais em universidades do Rio de Janeiro, por conta das boas notas adquiridas graças à preparação que receberam no projeto.

Em abril, a Agência do Bem se prepara para dar a partida no Beirart, projeto que visa formar mulheres artesãs. Além de aulas práticas de artesanato, as alunas recebem formação empreendedora e produzem uma coleção durante o curso para ser comercializada em feiras e eventos diversos, com parte do faturamento sendo partilhado entre o grupo.

 

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais