Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Projeto Tocando Juntos prepara segunda etapa de gravações

A plataforma de educação musical online Tocando Juntos, iniciativa da Agência do Bem que tem como objetivo democratizar e popularizar o ensino da música orquestral no país, está entrando numa nova etapa de produção, incluindo desta vez videoaulas de flauta transversa e viola.
Para integrar o time de professores, chega ao portal o violista Daniel Prazeres, que já atuou como músico da Orquestra do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e na Orquestra Sinfônica Brasileira. Daniel também foi integrante do Quarteto Continental (RJ) e aperfeiçoou-se com o violista Ulrich Schneider, na Alemanha, e com a solista Esther Apituley, em Amsterdã. Atualmente faz parte da Orquestra Petrobras Sinfônica e é primeira viola na Orquestra Sinfônica Nacional. Já para as lições de flauta, assume Marcelo Bomfim, primeiro flautista da Orquestra Petrobras Sinfônica e da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Graduado pela UFRJ, Marcelo já foi bolsista do curso de especialização da renomada Academia da Orquestra Filarmônica de Berlim.
Além destes dois instrumentos, também é possível encontrar no Tocando Juntos aulas de violino, violoncelo e clarineta, com os professores Marco Catto, David Chew e José Batista, respectivamente. Todo o acesso é gratuito e conta com material de apoio, sem limite quanto à escolha de instrumentos. Atualmente estão sendo feitos os preparativos para as novas gravações e em breve os alunos poderão acessar mais conteúdo musical de qualidade.
O acesso é feito pelo site www.tocandojuntos.musicaecidadania.org.br
e basta realizar o cadastro para dar início à visualização das aulas.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais