Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Projeto Escola de Música e Cidadania abre novo polo em Itaguaí

O ano de 2019 chega com novidade nas Escolas de Música e Cidadania. Localizado no extremo da Zona Oeste do Rio, um novo polo do projeto começará a funcionar no município de Itaguaí, abrindo as portas ainda no mês de fevereiro. Estruturado para receber 80 crianças e jovens dos 07 aos 17 anos, o polo disponibilizará gratuitamente aulas de teoria musical, violino e oficinas criativas.

  A unidade funcionará em parceria com o projeto Orquestra Jovem de Itaguaí, com atividades sendo realizadas na Catedral São Francisco Xavier, erguida no ano de 1729. As matrículas também já estão abertas em todos os demais polos das Escolas de Música e Cidadania, presentes em outras 12 localidades do Rio de Janeiro (Cidade de Deus, Vargem Grande, Méier, Rocha, Vicente de Carvalho, Laranjeiras, Rio Comprido, Riachuelo, Vila de Cava, São Cristóvão, Vila Cruzeiro e Senador Camará).

Por meio da Lei de Incentivo Rouanet, o projeto das Escolas de Música e Cidadania conta com o patrocínio da Fábrica Carioca de Catalisadores (FCC) e das empresas Atacadão, Klabin e RTM.

  As aulas serão iniciadas no dia 11 de fevereiro, e as inscrições podem ser feitas até o prazo limite de 28/02. Mais informações podem ser acessadas  em www.musicaecidadania.org.br.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais