Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Projeto Beirart tem patrocínio renovado e nova turma em outubro

Agência do Bem, o Instituto Syn e o Shopping Metropolitano, localizado na Barra da Tijuca, renovaram a parceria que viabiliza a execução do Projeto Beirart. A iniciativa acontece na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro e tem o objetivo de capacitar mulheres da comunidade através de cursos, oficinas, mentorias e workshops, para aprenderem a confeccionar artesanatos para venda e consequente geração de renda.

Nesta edição, o Beirart terá 15 meses de duração e além do ensino de técnicas de produção artesanal, o foco também será na jornada empreendedora de cada aluna, atendendo àquelas que desejam se tornar donas do seu próprio negócio.

O projeto prevê ainda a realização de uma série de eventos que ocorrerão no Shopping Metropolitano e na Cidade De Deus, que terão como objetivo oferecer um espaço de escoamento da produção dos artesanatos produzidos pelas alunas e também como forma de colocar em prática todos os ensinamentos aprendidos no projeto sobre vendas, relacionamento com o público e marketing.

As inscrições começam já neste mês, em setembro, e as aulas terão início em outubro. O projeto Beirart nasceu em 2008, na comunidade Beira Rio em Vargem Grande, com objetivo de fornecer uma alternativa de renda para mulheres das regiões atendidas pela organização.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais