Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Projeto Beirart ganha nova edição com foco em empreendedorismo

O aproveitamento positivo das últimas oficinas do Beirart, conforme recente levantamento feito junto às alunas, motivou a Agência do Bem a lançar a 8ªֺ edição do projeto. Acontecendo na sede da organização, em Vargem Grande, as novas oficinas de artesanato foram iniciadas em setembro, após um processo seletivo que reuniu 20 candidatas aptas a embarcar num novo circuito de atividades, com foco programático em empreendedorismo.

Para abranger os diferentes níveis técnicos, as professoras do Beirart, Ana Cristina Gomes e Cintia Leisgold, formaram duas turmas de currículos distintos, sendo uma direcionada às oficinas básicas de artesanato, e outra contemplando as etapas de comercialização do produto, desde o planejamento, compra e produção do material, até o controle de qualidade, venda, entrega e contagem de estoque. Além da variedade de técnicas e materiais a serem produzidos, a programação também conta com aulão de vendas, reforçando o caráter empreendedor desta edição.

Na etapa final, as turmas participarão de uma exposição destinada à venda das peças produzidas durante o processo de aprendizado. Além de contribuir para uma segunda opção de renda, relatos de alunas já destacaram os benefícios das atividades e do trabalho em grupo quanto ao ganho de autoestima e desenvolvimento interpessoal, reduzindo quadros de depressão e trazendo mais um diferencial para o projeto.

 

 

 

 

 

 

 

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais