Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Plataforma Rede do Bem passa marca de 320 ONGs mapeadas

Com foco nas organizações atuantes nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e São Paulo, o trabalho de mapeamento realizado pela Agência do Bem já soma mais de 320 visitas realizadas in loco. Um dos objetivos desta ação é agrupar toda essa gama de informações para alimentar uma plataforma de pesquisa dedicada ao Terceiro Setor. Diferentemente da maioria dos portais neste segmento, o site da Rede do Bem tem por trás de cada um dos resultados listados o contato direto com a equipe de supervisão de projetos da Agência do Bem, que disponibiliza dados atualizados e concretos para o usuário final, tornando mais produtiva a pesquisa de potenciais voluntários, apoiadores e parceiros.

Para quem recebe a visita, o resultado vai além da inserção na plataforma: “Esse trabalho tem como objetivo fomentar uma grande rede no terceiro setor. A partir do mapeamento é possível conhecer a realidade vivenciada dentro de territórios de extrema vulnerabilidade e as maiores necessidades e interesses das lideranças. Por meio desse primeiro contato reforçamos ações de integração, como os fóruns e ciclos de capacitações, possibilitando a troca de conhecimento entre todos os projetos participantes, materializando o conceito de rede. Além disso, são apoiados pequenos projetos por editais simplificados, ajudando a promover essa experiência que vai desde o planejamento à prestação de contas, dentro de um processo totalmente didático, educativo e potencializador”, detalha Suelen Marinho, supervisora de projetos da Agência do Bem, no Rio de Janeiro.

Já são também estudadas atualizações para deixar o site da Rede do Bem cada vez mais eficiente, dando visibilidade e ampliando oportunidades para centenas de projetos. Para conhecer, basta acessar www.rededobem.org.br

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais