Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Plataforma Rede do Bem lança Índice de Desenvolvimento Institucional

Já está disponível pelo site da Rede do Bem o acesso à ferramenta Índice de Desenvolvimento Institucional (IDI), que mede numericamente o potencial desempenho de projetos do Terceiro Setor, gerando também relatórios personalizados com dicas e recomendações para o aperfeiçoamento das práticas de gestão, fornecendo, de forma totalmente gratuita, uma espécie de consultoria para as instituições.

Após um rápido cadastro, o usuário segue para o preenchimento de um questionário com 30 perguntas de múltipla escolha, que são divididas em sete categorias: Jurídica e Contábil, Governança, Projetos, Comunicação, Transparência, Captação e Sustentabilidade Financeira, Resultados e Efetividade. O tempo estimado de preenchimento varia de cinco a dez minutos. Imediatamente ao fim do questionário é gerado um certificado com escala de 0 a 100 pontos, além de uma série de sugestões de melhorias a serem implementadas, que são listadas por categoria e enviadas à instituição por e-mail.

Com esta ferramenta, a Agência do Bem busca contribuir ainda mais para o fortalecimento das iniciativas do Terceiro Setor, potencializando também os resultados do site da Rede do Bem, que já soma mais de 360 ONGs cadastradas e atuantes no Rio de Janeiro e em São Paulo. Por meio desta plataforma, organizações podem solicitar visitas para integrar o banco de dados e participar das atividades da Rede. Para os voluntários, doadores e apoiadores é um site diferencial para encontrar e conhecer projetos sociais, por meio de pesquisas e filtros personalizados. O acesso pode ser feito pelo endereço www.rededobem.org.br.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais