Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Orquestra Nova Sinfonia se pré-profissionaliza em 2012

2012 será um ano de grandes desafios para as quarenta crianças e adolescentes que integrarão a Orquestra Nova Sinfonia, formada por alunos das Escolas de Música e Cidadania, um dos principais projetos da Agência do Bem. Ensaios semanais em um teatro profissional, um novo figurino para os músicos mirins e uma bolsa de apoio para os integrantes da orquestra são só o começo do seu processo de pré-profissionalização, iniciado no mês de abril desse ano.

A orquestra, que em 2012 completa três anos de formação, é composta hoje por trinta crianças e adolescentes de 8 a 17 anos da comunidade Beira Rio, em Vargem Grande. Esse ano, a Agência do Bem fará novas audições em Vargem Pequena e na Cidade de Deus, comunidades que sediam outros dois polos do projeto. A meta é que mais dez músicos, entre coristas e instrumentistas, passem a fazer parte do grupo.

A pré-profissionalização da orquestra é consequência de uma estrada de sucesso que já vem sendo trilhada pelo grupo desde 2011, ano em tocou no Theatro Municipal, na Fundição Progresso e até no TV Xuxa. Nos últimos dois anos, a orquestra também ajudou a Agência do Bem na conquista de diversos prêmios, dentre eles o Troféu de Responsabilidade Social da Associação de Imprensa 2010, o Prêmio Lions Humanitário 2011 e o Certificado de Tecnologia Social da Fundação do Banco do Brasil 2011.

Além do novo espaço de ensaio e do uso de trajes profissionais, a orquestra também promete inovar no seu repertório, que unirá o melhor da música clássica com elementos da música e da cultura popular brasileira. A bolsa que será oferecida aos alunos é uma forma de reconhecer sua dedicação e desempenho, além de contribuir ainda mais para a melhoria da qualidade de vida de suas famílias. “Nós estamos muito contentes com as perspectivas da orquestra para 2012. Além de se pré-profissionalizarem, nossos jovens estão se tornando melhores cidadãos e referências para suas comunidades. Esse será o ano em que pretendemos atingir o nível de excelência que sempre sonhamos para o projeto.”, declara Alan Maia, diretor geral da Agência do Bem.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais