Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Orquestra Nova Sinfonia se instala na Cidade das Artes

A Orquestra Nova Sinfonia passa ter a Cidade das Artes como seu novo espaço de ensaios a partir de março de 2014.

Como forma de selar essa parceria, os músicos da Orquestra Nova Sinfonia se apresentarão no evento 15X Áustria, que acontecerá neste sábado, dia 22 de março, às 16:00 na Sala de Ensaio 3 da Cidade das Artes.
Além desta apresentação a parceria contempla ensaios semanais do grupo, bem como uma oficina livre de música que será ministrada pela Agência do Bem durante 6 meses e que integrará a programação educativa da Cidade das Artes.

“É um extraordinária conquista levar nossa orquestra para a Cidade das Artes, após 8 anos de muito trabalho, fazendo da música uma ferramenta de inclusão social e de formação para a vida de centenas de crianças e jovens.” – diz Alan Maia, Presidente da Agência do Bem.

A Orquestra Nova Sinfonia é o produto artístico do projeto Escolas de Música e Cidadania, sendo composta pelos melhores entre os mais de 300 alunos dos polos, localizados nas comunidades vizinhas à Cidade das Artes. Formada pela primeira vez há três anos, atualmente, conta com cerca de 40 integrantes entre instrumentistas e coristas. O grupo dispõe de rotina semanal de ensaios, preparação de repertório e estudos intensivos. Em seu currículo, constam apresentações em salas de
espetáculo e eventos diversos, como: Theatro Municipal, Fundição Progresso, Hotéis Sheraton e Windsor, no programa TV Xuxa e até no Olympia Hall, em Paris. Integrar a Orquestra Nova Sinfonia é a meta de cada aluno do projeto, sendo este um primeiro e decisivo passo para todos aqueles que sonham com uma carreira musical no futuro.

22/03 – Sábado
Concerto didático com a Orquestra Nova Sinfonia
Atividade gratuita
Horário: 16h
Local: Sala de Ensaio 3
Capacidade: 60 pessoas
Classificação: livre
Cidade das Artes – Avenida das Américas 5.300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 3325-0102

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais