Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Orquestra Jovem da Guanabara Se Apresenta no Teatro Imperator

No sua última apresentação do ano, a Orquestra Jovem da Guanabara apresentou o concerto “Cinema e Direitos Humanos em Todos os Cantos” no prestigiado Teatro Cultural João Nogueira, mais conhecido como Teatro Imperator, no Méier.

Este grupo constituído no final do ano passado após o processo de audições que selecionou os alunos de maior destaque dos polos das Escolas de Música e Cidadania, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A apresentação contou com um repertório bastante variado, passando por clássicos como “Cinema Paradiso” e “Central do Brasil”, até trilhas sonoras de blockbusters, como “Vingadores” e “Harry Potter”.

“Este concerto representa o encerramento de um ciclo muito produtivo e o início de uma bela história de 40 jovens que, na sua maioria, há pouco mais de um ano, nunca haviam tocado um instrumento musical”, relatou Henrique Machado, maestro da Orquestra Jovem da Guanabara. O concerto reuniu, no seu primeiro dia de apresentação, centenas de pessoas.

A Orquestra Jovem da Guanabara ainda se apresentará novamente no dia 19 de novembro, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca. A Orquestra Jovem da Guanabara é patrocinada pela Petrobras e pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais