Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Orquestra e Coro Nova Sinfonia retorna aos ensaios presenciais

 

Depois de um longo período de ensaios virtuais, a Orquestra e Coro Nova Sinfonia (OCNS) voltará com suas atividades presenciais no primeiro sábado do mês de setembro. O planejamento dessa retomada só foi possível graças ao avanço da vacinação. Além disso, para que esse reinício aconteça em segurança, a equipe da Agência do Bem está adotando todas as medidas necessárias e estipuladas pelas autoridades para proteger os alunos e professores.

O maestro da orquestra, Vitor Damiani, está animado com a volta dos ensaios presenciais: “Depois de aproximadamente um ano e meio distantes fisicamente, a expectativa do retorno é grande, já que embora tenhamos mantido o contato de forma virtual, o grupo da OCNS se constitui das interações presenciais que todas e todos desenvolvem durante os ensaios, como uma pequena, porém superimportante, representação da coletividade presente nas comunidades em que vivem”.

Além disso, ainda de acordo com Vitor, as crianças também estão esperando ansiosamente esse reencontro: “Elas estão muito empolgadas e entusiasmadas, pois irão sentir a sensação de tocarem juntas novamente, já que com os ensaios online isso não foi possível, devido a falta de sincronia do som ocasionado pela internet”. As datas para o próximo concerto ainda serão definidas, mas a expectativa é de que seja no fim de outubro ou início de novembro.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais