Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Orquestra e Coro Nova Sinfonia realizam primeiro concerto de domingo

Na manhã de domingo, 28 de Abril, a Agência do Bem realizou o primeiro Concerto de Domingo: uma apresentação aberta ao público, sem cobrança de ingressos no formato de ensaio.

A ideia de realizar a apresentação surgiu da necessidade de manter o grupo nos palcos com frequência. As apresentações da orquestra e do coro costumam se dar em eventos institucionais da Agência do Bem e em eventos de terceiros, como de patrocinadores, empresas, instituições e em salas de espetáculos. Porém, tais oportunidades não obedecem à periodicidade desejada, tendo vezes em que as datas são muito próximas e em outras vezes muito afastadas, com o risco de o grupo ficar mais de um mês sem se apresentar para uma plateia.

“Todo artista se alimenta da relação com o seu público. Estar no palco, portanto, é vital para os nossos jovens talentos manterem a concentração, a disciplina e a motivação também. Aproveitamos, assim, o fato do Teatro dos Grandes Atores ser a nossa sede de ensaios, um local privilegiado, confortável, totalmente equipado com estrutura de luz e acústica excelente. Nossa ideia é realizar ao menos um Concerto de Domingo por mês no teatro, apresentando novidades do repertório e investindo na relação com nossos parceiros, alunos e na formação dos integrantes do grupo. Foi um sucesso essa primeira edição.”– afirma Alan Maia, Diretor Geral da Agência do Bem.

Este primeiro evento também marcou a estreia do novo Regente do Coro, Leonardo Moraes, profissional com larga experiência na função, estudioso de técnicas de canto coral e coordenador de extenso programa de corais do Sesc Nacional. Além de propor novas peças para o repertório, Leonardo também iniciou um trabalho corporal com seus pupilos. Cerca de 60 pessoas prestigiaram a apresentação e todos foram unânimes ao aplaudir de pé a qualidade musical do grupo. O próximo Concerto de Domingo está previsto para o final do mês de maio.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais