Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Orquestra e Coro Nova Sinfonia realiza evento de Integração

No dia 18 de março, os integrantes da Orquestra e Coro Nova Sinfonia participaram do evento anual de integração do grupo. A formação da OCNS para 2023 foi definida em fevereiro após as audições, momento em que os alunos das Escolas de Música e Cidadania que manifestaram interesse em participar da Nova Sinfonia se apresentam frente a uma banca e foram avaliados de acordo com seu nível de conhecimento teórico e domínio do instrumento.

A Academia Orquestra e Coro Nova Sinfonia, nome dado ao encontro de integração, tem o objetivo de proporcionar um espaço de acolhimento, interação e de apresentação da equipe de produção e regência que irá conduzir o grupo durante todo o ano. “O foco principal é promover uma maior colaboração e coesão entre os membros da Nova Sinfonia.

Esperamos que isso resulte, a médio e longo prazo, em apresentações de maior qualidade e proporcione uma experiência mais enriquecedora para os membros da orquestra”, ressalta Davi Palmeira, produtor executivo da Agência do Bem.

Entre as dinâmicas que ocorreram no evento, a atividade “Cápsula do Tempo” foi a que mais instigou os músicos do grupo. Os participantes foram convidados a imaginar como estarão daqui a um ano, após as diversas apresentações e experiências que viverão fazendo parte da Orquestra e Coro Nova Sinfonia. A atividade gerou um momento de reflexão e de ânimo pelos desafios e oportunidades que estes jovens músicos terão nos próximos meses.A primeira apresentação do grupo acontecerá no dia 30 de Abril no Teatro dos Grandes Atores localizado no Shopping Barra Square.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais