Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Orquestra e Coro Nova Sinfonia Inaugura Temporada de Concertos

A Orquestra e Coro Nova Sinfonia (OCNS) iniciou o ano com duas apresentações, abordando a temática “Clássico dos Clássicos” em seu repertório. Os concertos aconteceram no Teatro dos Grandes Atores da Barra, nos dias 21 e 28 de Abril, no Shopping Barra Square.

As apresentações marcaram a estreia da nova formação do grupo orquestral, constituído no início do ano após o processo das audições que selecionaram os alunos de maior destaque dos polos das Escolas de Música e Cidadania.

O repertório do concerto incluiu obras conhecidas como “Balaio” de Heitor Villa-Lobos, “Jesus a Alegria dos Homens” de Bach, “Ave Verum Corpus” de Mozart, e “Valsa nº 2” de Dmitri Shostakovich.

Vitor Damiani, maestro da Nova Sinfonia, destacou a importância da participação dos jovens na orquestra. “A orquestra oferece aos músicos mirins a oportunidade de aprimorar suas habilidades musicais, preparando-os para uma possível carreira profissional”, afirmou Damiani.

Para os novos membros da orquestra, a experiência de fazer parte de um grupo musical é significativa. “Foi a minha primeira vez em um palco e foi uma experiência incrível. Me senti apoiada por todos”, relata Júlia Mendonça, nova integrante do OCNS.

Após o concerto “Clássico dos Clássicos”, a Nova Sinfonia já está se preparando para futuras apresentações, programadas para os últimos domingos de julho e agosto de 2023.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais