Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Orquestra & Coro Nova Sinfonia volta a se apresentar

Após dois anos, a Orquestra & Coro Nova Sinfonia (OCNS) voltou a subir ao palco e emocionar o público. O concerto, riquíssimo culturalmente, conta com um repertório recheado de músicas de diferentes lugares do mundo. O espetáculo acontecerá também nos dias 7 e 14 de novembro, sempre às 11h, no Teatro dos Grandes Atores – Shopping Barra Square – na Barra da Tijuca.

 O maestro da orquestra, Vitor Damiani, afirma que foi uma sensação maravilhosa poder voltar a se apresentar e interagir com a plateia: “Ver o público, se comunicar com ele, e escutar as palmas ao final de cada música, estão dentre as melhores sensações que um músico, ou um grupo de músicos, pode querer sentir”.

  Além disso, Vitor também explica como foi esse retorno para as crianças e adolescentes da orquestra: “Estavam todas e todos muito animados e ansiosos pela abertura da cortina. Mesmo sem perder a concentração, dava para perceber que estavam sentindo muita falta daquele momento”. A volta aos palcos é importante, também, para a Orquestra & Coro Nova Sinfonia e marca o fim das atividades de 2021. “Os concertos irão servir para reacender a chama musical dentro de cada integrante do grupo, assim como nos alunos e alunas que foram e ainda irão ao teatro para assistir e prestigiar as apresentações, o que, certamente, resultará em um grande estímulo na evolução de cada membro”, comenta Vitor.

 Fundador da Agência do Bem, Alan Maia está radiante com o retorno das apresentações, logo no primeiro dia de concerto. Ele acredita que esse é um sinal de que as atividades poderão voltar a ser realizadas. “O saldo do primeiro concerto é a alegria desse retorno. Mais do que um espetáculo musical e artístico, foi uma celebração da vida, do trabalho da Agência do Bem e de uma retomada gradativa de uma normalidade da nossa vida e de nossas atividades institucionais”, afirma.   Alan também já planeja as ações futuras da Orquestra & Coro Nova Sinfonia: “Em 2022 a gente espera que seja um ano mais intenso, com ensaios mais frequentes e presenciais desde o começo do ano. Também queremos retomar uma rotina que tivemos ao longo de toda a história da OCNS, com muitos concertos, ensaios, casa cheia e calor humano”.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais