Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Orquestra & Coro Nova Sinfonia dá início a série de concertos

No dia 24 de Julho, a Orquestra e Coro Nova Sinfonia subiu ao palco do Teatro dos Grandes Atores para dar início a uma série de seis apresentações que ocorrerão em 2022. O concerto teve como linha temática trilhas sonoras de filmes internacionais e nacionais como Harry Potter, Os Vingadores, Over the Rainbow, Piratas do Caribe e Orfeu Negro.

“Esse repertório dialoga muito com a memória afetiva dos músicos e da plateia, pois todos tem seus filmes favoritos e podem lembrá-los durante o espetáculo “. afirma Vitor Damiani, regente da orquestra.  A seleção das músicas foi feita buscando explorar a conexão emocional que estabelecemos com obras famosas do cinema e com as trilhas sonoras que as acompanham.

Este ano, treze novos alunos passaram a integrar o grupo orquestral da Agência do Bem e tiveram a oportunidade de se apresentar pela primeira vez em um concerto. “Muitos alunos e alunas estão tendo a primeira experiência de subir ao palco. Essa vivência é fundamental e inesquecível para os membros da orquestra que estão buscando a profissionalização por meio da música.” comenta Vitor.

Durante o concerto, a orquestra contou com o apoio de um telão onde eram exibidos projeções dos filmes. Dessa forma, a experiência da plateia se tornou muito mais imersiva no espetáculo.

Desta série de três concertos com a temática de trilhas sonoras, dois aconteceram nos dias 24 e 31 de julho. Já o último acontecerá no dia 7 de agosto também às 11 horas no Teatro dos Grandes Atores – Shopping Barra Square – na Barra da Tijuca. 

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais