Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

ONGs com atuação em São Paulo são premiadas por Edital de Microprojetos

(foto: divulgação)

No dia 19/08, a Agência do Bem divulgou o resultado do 3º Edital de Microprojetos destinado às organizações atuantes na região metropolitana de São Paulo. Dentre aproximadamente 90 inscrições, duas iniciativas foram selecionadas e seguem para o processo de formalização e recebimento da premiação. São elas:

ASSOCIAÇÃO ESCOLA DE NOTÍCIAS
A Escola de Notícias é uma iniciativa presente em Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, fundada em 2014, que usa as Tecnologias de Informação e Comunicação para o acesso e a ampliação de direitos sociais, culturais e econômicos da juventude. Com metodologia própria, criou uma jornada de aprendizagem aplicada por meio de sua Escola Comunitária de Comunicação (ECOMCOM), com base num programa de 3 ciclos que atende jovens entre 16 e 24 anos. Seguindo os princípios de um negócio social, a Escola de Notícias oferece serviços nas áreas de comunicação e formação, reinvestindo os recursos na ECOMCOM.
A proposta da associação é utilizar o prêmio na criação de um núcleo de produção de conteúdo audiovisual, utilizado pelos alunos avançados, e que irá documentar e divulgar a jornada de aprendizagem, propagando o impacto do projeto.

ASSOCIAÇÃO PIPA
Com atuação em Jardim Peri e bairros vizinhos da Zona Norte de São Paulo, a associação PIPA atende 135 crianças e adolescentes na esfera educacional, cultural, lúdica e artística, com atividades que vão desde alfabetização e incentivo à leitura, até cursos com objetivo de promover o ingresso dos adolescentes em Escolas Técnicas (ETECs), incluindo aulas de orientação vocacional, além de cursos de fotografia e vídeo.
Com o prêmio, o projeto visa implantar oficinas e ações direcionadas a educação ambiental, incluindo uma horta para renda local, composteiras, cisterna para captação e reaproveitamento de águas pluviais, uma vez que parte das moradias da região está localizada em área de reserva ambiental.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais