Trabalhando há 10 anos no atendimento de crianças e jovens por meio da educação complementar, formando também educadores e desenvolvendo projetos culturais, em Jardim Ângela, na Zona Sul da cidade de São Paulo, o Instituto Educadores Sem Fronteiras (IESF) foi um dos vencedores do II Edital de Microprojetos São Paulo, realizado pela Agência do Bem.
Além das ações educativas, o IESF também realiza o acompanhamento psicopedagógico das crianças que mais necessitam, em decorrência das situações que esse público vivencia por conta da extrema vulnerabilidade sócio-econômica. Por meio do edital, o instituto buscou promover melhorias no espaço dedicado a esses atendimentos, de modo a manter o sigilo e a integridade dos diálogos entre as crianças, famílias e a equipe, uma vez que o local era compartilhado e aberto.
Com o recurso, foram instaladas divisórias para fechamento da área de atendimento individual, além da compra de acessórios para composição da sala que recebe 12 atendimentos semanais. Para conhecer mais sobre o trabalho realizado pelo IESF, basta acessar o endereço www.educadoressemfronteiras.org.br.