Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Oficina para pessoas em situação de rua tem apoio da Agência do Bem

Atuando na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Grupo Condessa Paula iniciou suas atividades em fevereiro de 1990, realizando serviços de atenção à população em situação de rua. A iniciativa foi uma das vencedoras do VII edital de microprojetos realizado pela Agência do Bem.

Buscando estimular o exercício da cidadania e aproximar o público atendido dos valores relacionados ao mercado de trabalho, a instituição aplicou o aporte do edital na aquisição de materiais para realização de oficinas voltadas à produção de compotas. O objetivo foi ensinar aos atendidos o preparo dos doces artesanais, tendo como foco a experiência da geração de renda a partir da venda de toda a produção. Rótulos, etiquetas, lacres, materiais de higiene e 368 potes de vidro distribuídos em volumes de 100 e 200 ml foram alguns dos materiais adquiridos para a oficina.

Ao todo, 40 pessoas foram beneficiadas com aulas que abordaram desde o processo de preparo com as frutas até os procedimentos finais de lacre e embalagem, revertendo a renda gerada para os alunos. O trabalho do grupo é mantido por doações, eventos beneficentes, campanhas e mão de obra voluntária, envolvendo cerca de 200 pessoas. Mais informações sobre as atividades do Condessa Paula estão no site   www.grupocondessapaula.org.br.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais