Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Novo plano estratégico projeta futuro da Agência do Bem para 2026

Há cinco anos, a Agência do Bem debateu, definiu e registrou na ponta do lápis, literalmente, onde e como queria chegar aos dias atuais. Naquela ocasião, por uma iniciativa diferencial da própria organização, um plano estratégico profissionalmente elaborado era posto à mesa. Mais do que se manter diante dos desafios do Terceiro Setor, havia o desejo de crescer, de impactar ainda mais pessoas e comunidades. Para ilustrar como deu certo, parte do plano era expandir as Escolas de Música e Cidadania para outros territórios. O mesmo projeto que atendia duas comunidades, em Vargem Grande e Cidade de Deus, hoje está presente em 12 territórios da cidade, e em outros cinco estados do Brasil, totalizando 18 polos em atuação. O resultado também revela a consolidação do trabalho em rede com outras organizações sociais.
Considerando os altos e baixos do universo social, bem como a renovação e correção dos passos a serem dados, no mês de maio, uma consultoria especializada novamente imergiu a equipe da Agência do Bem em muitas horas de conversa, com 15 entrevistas particulares incluindo colaboradores, professores e parceiros da Escola de Música e Cidadania do Rio e do Brasil, inclusive, uma aluna, além de outros dias inteiros de pensamentos e diálogos dedicados aos novos rumos da organização. Mais que uma análise, a consultoria da ADOIS Desenvolvimento, conduzida por Marcos Vianna e Raquel Chrispin, deixou um grande dever de casa.
Planilhas carregadas de planos em todas as esferas da instituição traçam o panorama de atividades: “Para a criação do plano de ação estratégico foram definidos seis vetores – áreas de ação norteadoras – liderados por diferentes membros da equipe de trabalho, a partir dos quais foram traçadas as tarefas necessárias para o alcance das metas. O desafio é organizar as tarefas de todos os vetores em um único plano de ação, com entregas e prazos definidos, guiando os passos da instituição para 2026.”, explica a coordenadora executiva da Agência do Bem, Patrícia Azevedo. Assim como fez há cinco anos, a equipe se prepara para concretizar a visão de futuro da organização e escrever mais um capítulo em sua história de transformação social.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais