Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Nova Sinfonia sai na frente com a trilha sonora dos campeões

Antes mesmo do início oficial do maior evento do mundo, a Orquestra e Coro Nova Sinfonia já estava preparada para acender o espírito olímpico dos cariocas. No dia 31/07, o grupo se apresentou no Teatro dos Grandes Atores, com o Concerto de Ouro. Fazendo jus ao subtítulo, o repertório ‘’Trilha Sonora dos Campeões’’ contou com composições que traziam à memória os momentos mais marcantes do mundo dos esportes.
Passando por “Carruagens de Fogo”, composição do músico Vangelis que já venceu o Oscar na categoria de melhor Trilha Sonora Original, “UEFA Champions League Anthem” e o “Tema da Vitória”, que já embalaram tantas conquistas, a apresentação fez as devidas homenagens à bela cidade sede da Olimpíada, trazendo para o palco toda a alma da MPB e o encanto do Rio de Janeiro por meio das obras de Tom Jobim, Ary Barroso, André Filho e Carlinhos Brown. Além da animada interação dos ouvintes que eram convidados pelo maestro Vitor Damiani a acompanhar o ritmo, houve surpresa ao final: ao pedir o bis, o público ainda foi brindado com a música ‘’We Are The Champions’’, um clássico da banda Queen. A versão orquestrada rendeu ainda mais emoções no teatro.
Mas lá pelo fim de agosto, quando a cidade do Rio de Janeiro sentia a despedida da primeira parte do evento em seu parque olímpico e arenas silenciosas e calmas, a Nova Sinfonia reacendeu os ânimos. No dia 28/08, fez uma segunda apresentação da Trilha Sonora dos Campeões, incluindo novidades no repertório, com direito a música surpresa. A orquestra novamente se saiu campeã ao reviver a emoção das semanas anteriores com muita música e diversão para o público, fechando a celebração deste evento com um Concerto de Ouro.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais