Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Nova Sinfonia contagia o público com espetáculo de Clássicos do Rock

No mesmo dia em que o maior festival de música do Rio de Janeiro chegou ao fim – o Rock In Rio -, a Orquestra e Coro Nova Sinfonia deu continuidade ao clima de rock e fez o palco do Teatro dos Grandes Atores tremer, literalmente. Muitos espectadores, vestindo as camisas de suas bandas preferidas, imediatamente entraram no clima com um cenário e figurino que trouxeram à memória os maiores ícones do estilo e seus álbuns de sucesso. Com uma energia contagiante, os jovens músicos apresentaram um repertório que passeou pelos principais marcos da história do rock, indo de Elvis Presley a Deep Purple, Journey, Cazuza, Legião Urbana e Guns n’ Roses.

O tema do espetáculo partiu dos próprios alunos, que, inclusive, foram os autores de alguns dos arranjos trabalhados nas músicas durante a adaptação para a roupagem orquestral: “A linguagem musical de uma banda de rock é bem diferente da linguagem orquestral. Para este repertório, precisamos adaptar o rock para uma linguagem mais clássica, o que originou algumas sonoridades diferentes.”, explica o maestro Vitor Damiani.

Para quem perdeu a apresentação de estreia, o concerto “Clássicos do Rock” acontece ainda em outubro e novembro, no último domingo de cada mês, às 11 horas, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca. A entrada é inteiramente gratuita e os espetáculos têm caráter interativo e didático, trazendo curiosidades sobre a música e animando ainda mais a plateia. A cada edição outros sucessos também serão acrescentados ao repertório, apresentando sempre novidades. Com os ‘’Clássicos do Rock’’, a Nova Sinfonia encerrará a temporada 2017 de concertos temáticos, que neste ano contou também com homenagens ao compositor Heitor Villa-Lobos e ao astro do pop Michael Jackson.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais